Administração cordeirense planeja Transporte Universitário 2019

Secretaria de Educação realiza reunião para ultimar os preparativos
Com o objetivo de iniciar o planejamento para reorganizar o Transporte Universitário dos estudantes cordeirenses para o ano de 2019, A Secretaria de Educação de Cordeiro liderou reuniões que ocorreram nos dias 07 e 08 de janeiro na sede da entidade. Além de integrantes da equipe educacional, estiveram presentes representantes do Conselho Administrativo de Transporte Universitário (CATU).
A secretária de Educação, professora Telma Macedo, considerou bastante positivos os encontros, que também contaram com a participação das responsáveis pelo Setor de Compras e Transporte Universitário da Secretaria de Educação, Maria Aparecida da Silveira Pinto e Rosania Almeida, respectivamente, e membros do CATU, Jader Almada, Pablo de Abreu e Filipe Prata.
Aos integrantes do CATU, a equipe da Secretaria de Educação repassou detalhes dos procedimentos licitatórios para a contratação do serviço de transportes destinados aos alunos, além de explicar sobre a quantidade de vagas disponíveis e responsabilidades da Administração Municipal, da empresa a ser contratada e do CATU na execução do contrato. Também foram abordadas questões administrativas inerentes aos Decretos 097/2016 e 098/2016, que tratam do Transporte Universitário.
Nos encontros foi detectada a necessidade de realização do Recadastramento de Estudantes que irão utilizar o transporte em 2019. Com isso, a Administração Municipal obterá o real número de estudantes cadastrados. Essa medida é essencial no planejamento, pois Secretaria de Educação e CATU poderão organizar a disponibilidade de vagas para novos alunos que desejam o Transporte Universitário a partir de 2019.
Por fim, ficou decidido que o período de Recadastramento de Estudantes será de 14 de janeiro até 01 de fevereiro de 2019, das 13h às 17h. Já o Cadastro de Novos Estudantes será feito entre os dias 04 e 08 de fevereiro de 2019, de 13h às 17h. Em ambos os casos, os procedimentos serão realizados na Secretaria de Educação.
“Antecedência e dedicação no planejamento são palavras de ordem aqui na Secretaria de Educação. Afinal, nossa meta é oferecer aos nossos estudantes um serviço de melhor qualidade no que diz respeito ao Transporte Universitário. Para isso, estamos em constante contato e também trocando ideias e recebendo apoio do CATU”, declarou a secretária Telma Macedo.
Informações detalhadas sobre o assunto podem ser acessadas pelos estudantes universitários no site oficial da Prefeitura de Cordeiro (www.cordeiro.rj.gov.br) no link Transporte Universitário 2019, localizado em Destaques, no lado direito da página. Lá, além das informações sobre documentação necessária, os usuários poderão encontrar o Formulário de Solicitação para Adesão ao Cadastro e o Requerimento de Gratuidade.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO