Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Administração cordeirense presta contas do 2º Quadrimestre de 2018

Administração cordeirense presta contas do 2º Quadrimestre de 2018

Administração cordeirense presta contas do 2º Quadrimestre de 2018
Relatórios foram expostos em Audiência Pública na Câmara Municipal
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
O Poder Executivo precisa apresentar, sempre ao final dos meses de maio, setembro e fevereiro, a execução das metas fiscais referentes aos três quadrimestres do ano, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para cumprir essa determinação legal, a Prefeitura de Cordeiro convocou a população para uma Audiência Pública, que foi realizada na noite da última quinta-feira, 28, na Câmara Municipal.
Embora tenha feito ampla divulgação sobre a audiência, com chamadas veiculadas na Rádio 94 FM e convite nas redes sociais, novamente a participação popular deixou a desejar. Quem compareceu acompanhou a exposição do Relatório Resumido da Execução Orçamentária, elaborado pela equipe financeira, formada pelos relatores Pablo Caruzo, secretário de Fazenda; Marcelo Badini, assessor contábil; Paulo Geovani Olival, contador, e Sandra Laurindo, secretária da Controladoria Geral. sobre
Quanto à Receita Corrente Líquida do Segundo Quadrimestre de 2018 – cuja arrecadação se deu entre setembro de 2017 e agosto de 2018 – os números apontam um total de R$ 65.451.296,94. Os investimentos com Saúde e Educação atingiram 17,05% e 23,91%, respectivamente.
Sobre o FUNDEB, onde um mínimo de 60% deve ser aplicado na remuneração do magistério do Ensino Fundamental, em Cordeiro, durante o Segundo Quadrimestre de 2018, foram aplicados 90,54%, 30% a mais. Os relatórios completos da Audiência Pública estão no Portal da Transparência (www.cordeiro.rj.gov.br). Também participaram os secretários de Administração, Thiago Romito; Saúde, Vânia Huguenin; Educação, Telma Macedo; e os vereadores Furtuoso Lopes e Beth do Postinho.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado