Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Administração cordeirense recepciona equipe do Projeto Roda-Hans

Administração cordeirense recepciona equipe do Projeto Roda-Hans

Administração cordeirense recepciona equipe do Projeto Roda-Hans
Profissionais de saúde atuam visando à prevenção da hanseníase
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Antes mesmo do iniciarem as ações idealizadas em parceria pelo Ministério da Saúde e secretarias de Estado e Municipal de Saúde, os profissionais fluminenses que atuarão no Projeto Carreta Roda-Hans puderam se sentir em casa nesta quarta-feira, dia 11, quando foram recepcionados pela Administração Municipal de Cordeiro.
Num evento intimista, realizado informalmente no Centro Cultural Ione Pecly, a vice-prefeita Maria Helena, a secretária de Saúde Vânia Huguenin, integrantes do Governo Municipal e profissionais da Atenção Básica de Saúde de Cordeiro deram as boas-vindas à equipe que atuará gratuitamente na quinta e sexta, 12 e 13, no Parque de Exposições Raul Veiga com o objetivo de disseminar a prevenção à hanseníase.
Representando o prefeito, ausente por viagem oficial, a vice-prefeita destacou a importância do Projeto Roda-Hans, agradeceu os préstimos da equipe envolvida e disse que a Cidade Exposição estava de braços abertos. Na mesma linha, a secretária de Saúde exaltou as ações e lembrou que a busca por novos conhecimentos e pela prevenção à doença é essencial para as questões de saúde pública em Cordeiro e região.
Depois da breve apresentação de Sueli Costa, integrante do MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), o coordenador de Hanseníase da Secretaria de Estado de Saúde, André Luiz da Silva, fez uma explanação sobre o Projeto Roda-Hans. Ele esmiuçou os seus objetivos utilizando uma linguagem simples e foi muito aplaudido após compartilhar imagens e informações com o público.
Além de secretários da Prefeitura de Cordeiro, também marcaram presença os vereadores Furtuoso Lopes e Beth do Postinho; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cordeiro, Carlos Pinto; o secretário de Saúde de Santa Maria Madalena, Luis Gustavo Manhães; e profissionais de saúde de Cantagalo, Macuco, Madalena e São Sebastião do Alto. A Carreta Roda-Hans atenderá ao público das 8 às 17 horas.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado