Administração Municipal estuda solução para o IPAMC

Luciano Batatinha e Maria Helena se reúnem com integrantes do instituto
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Deixar os munícipes cientes dos problemas herdados da administração passada e conduzir os trabalhos com transparência. Defendendo esses preceitos, na quarta-feira, 11, Luciano Batatinha e Maria Helena deram mais um passo na tentativa de solucionar uma causa cuja resolução precisa de prioridade absoluta: pagamentos atrasados.
Em reunião com representantes do IPAMC (Instituto de Pensão e Aposentadoria do Município de Cordeiro), prefeito e vice de Cordeiro expuseram suas propostas para equacionar os atrasos salariais que vem tirando o sono de aposentados e pensionistas. Segundo Batatinha, estes deveriam, no mínimo, ser tratados com respeito e dignidade. “Batalharam a vida inteira pelo crescimento de Cordeiro e sequer tiveram uma explicação coerente sobre os atrasos. Vamos dialogar franca e honestamente com esses cordeirenses para encontrarmos saídas para essas questões”, garantiu o prefeito.
Além do prefeito e da vice-prefeita, participaram da reunião o presidente do IPAMC, Márcio Benedicto; a procuradora do instituto, Talia Machado Monnerat; as professoras Claudia Ascenciano e Soraia Carvalho Zaniboni, representando a classe do magistério (ativos e inativos); e Ângela Maria Ponce, representante dos pensionistas. Em pauta, assuntos referentes ao pagamento de salários de inativos e pensionistas, cuja soma ultrapassa o montante de R$ 1 milhão.
Reiterando seu compromisso com a periodicidade no pagamento do funcionalismo municipal de agora em diante e reconhecendo que inativos e pensionistas são prioridade, porque naturalmente são mais vulneráveis a enfermidades, por serem pessoas com idade mais avançada, o prefeito ganhou a confiança dos representantes do instituto, que prontamente manifestaram apoio à Administração Municipal, inclusive colocando-se à disposição como voluntários na retomada de crescimento do município.
O grupo entregou a Luciano e Maria Helena uma planilha atualizada, contendo os valores dos aportes a serem repassados, que totalizam R$ 6,7 milhões. Também ficou acordado que o pagamento de janeiro será efetuado em breve, dentro do mês, já que a situação do IPAMC é precária, pois o 13º e o pagamento de dezembro precisarão ser parcelados para que os novos gestores consigam arcar com o que era obrigação da administração anterior. “Precisamos oferecer um voto de confiança ao novo prefeito, porque, além de estar aberto ao diálogo, sabemos das dificuldades encontradas. É também uma oportunidade para unirmos força e reerguer nosso município.
Por fim, foram marcadas duas reuniões: uma para dia 19, às 18 horas na Câmara Municipal, quando prefeito e vice se pronunciarão sobre a atual situação do município, e outra às 13 horas do dia 27 de janeiro, para que haja a composição do Conselho Municipal de Previdência. “Agradecemos a compreensão e confirmamos que a Prefeitura de Cordeiro estará sempre aberta à participação popular”, disse Luciano.