Alunos do Retiro Poético recebem aula ambiental

Visita ao CEPAC mobiliza Escola Zuleika Rodrigues
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Nada melhor que receber um aprendizado que se converta em conscientização sobre a urgência de defender e preservar o planeta em que vivemos. Foi esse o sentimento externado por muitos alunos da Escola Municipal Zuleika Judice de Mattos Rodrigues, do bairro Retiro Poético, o maior de Cordeiro, quando da recente visita feita ao CEPAC (Centro de Educação e Proteção Ambiental de Cordeiro).
Orientados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cordeiro, os estudantes puderam conhecer as dependências do centro e os projetos de Educação Ambiental desenvolvidos pela Administração Municipal, assim como já havia acontecido com outros educandários das três redes de ensino do município.
Segundo Jacqueline Seabra, coordenadora do CEPAC, os alunos do 7º e 8º anos demonstraram muito interesse em conhecer cada detalhe dos programas e ficaram empolgados com as atividades desenvolvidas, entre as quais a exibição de um vídeo e trilha ecológica que os ofereceu a chance de descobrir a reserva da espécie vinhático da Área de Proteção Ambiental do Manancial.
“Cada colégio, cada turma e cada professor que visita o CEPAC sai daqui como um divulgador desse importante trabalho e se tornam parceiros na preservação do meio ambiente. Assim sendo, estamos atingindo nossos objetivos”, comemora Jacqueline.