Menu
Menu

APAE recebe

APAE recebe ‘subvenção atrasada’ pela administração passada
Prefeito e secretária de Desenvolvimento Social repassaram a verba
Na segunda-feira, 23, juntamente com sua secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Letícia Reis, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, recebeu em seu gabinete a presidente da APAE/Cordeiro, Silvana dos Santos Monnerat, que na oportunidade estava acompanhada da ex-presidente da entidade e atual funcionária, Sandra Toledo. A APAE cuida de crianças e jovens com necessidades especiais.
Durante o encontro, o atual prefeito – cumprindo determinação judicial, em virtude do atraso no pagamento da subvenção municipal, ato do governo que antecedeu Luciano e Maria Helena na Prefeitura de Cordeiro – entregou a dirigente o que era de direito. Conforme a Lei de Subvenção Municipal, a APAE deveria ter recebido, no ano de 2016, do Governo Municipal, o valor total de R$ 77 mil. Contudo, só foram repassados 50% desse valor, deixando a entidade em situação financeira delicada, ficando, então, para a administração atual, a incumbência de concluir o repasse, na ordem de R$ 38, 5 mil.
Vale lembrar que o prefeito Luciano Batatinha, como já havia justificado em entrevista anterior, diante da crise financeira do município, em 2017 renovará apenas o contrato de repasse de subvenção municipal com a APAE, mostrando-se sensível às causas sociais e recebendo o título de ‘Prefeito Amigo da APAE’.
Por sua vez, a secretaria Letícia Reis destacou a importância da instituição no município. “Trata-se de um trabalho que promove e articula ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, apoio à família e à melhoria da qualidade de vida da pessoa com necessidades especiais. Estaremos sempre de portas abertas”, declarou.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado