Artesanato em homenagem ao Dia das Mães

Artistas de Cordeiro expõem e vendem trabalhos variados
E o ‘Celeiro de Artistas’ novamente comprovou sua eficácia. No último sábado, 12 de maio, véspera do Dia das Mães, com apoio da Prefeitura de Cordeiro, por iniciativa da Secretaria de Cultura, o Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto foi palco de mais uma Feira de Artesanato, com a presença de artistas de diversos segmentos.
Além de apresentarem belíssimos trabalhos, os artesãos tiveram a chance de comercializá-los em praça pública, aproveitando a ocasião, quando as pessoas procuram um presente original para ofertar àquela que lhes trouxeram à vida. “Sempre venho aqui porque sei que vou encontrar algo bem feito, fruto do talento de pessoas que fazem arte com sensibilidade e muita qualidade. Minha mãe adora receber lembranças daqui”, contou uma consumidora elogiando os artesãos cordeirenses.
Assim como já havia ocorrido no ano passado, inclusive sendo alvo de solicitações de quem participou da Versão 2017 da Feira do Dia das Mães, os artistas foram embalados pela agradável música de Fernando Fernandes, que com seu inseparável teclado desfilou canções de todos os estilos num repertório bastante variado.
“Isso aqui é mais que uma feira ou exposição de trabalhos artesanais. É uma festa que já está inscrita em nosso cotidiano. Cordeiro é abençoado por contar com gente tão talentosa”, declarou o secretário de Cultura, Zica Medeiros.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – MAGNO SOARES