Artistas cordeirenses se preparam para a

Artistas cordeirenses se preparam para a ‘Semana do Artesão’
Secretaria de Cultura promove reunião para expor o planejamento
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Na última terça-feira, 6, o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, comandou uma reunião com os artesãos cordeirenses, realizada no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na sede da Secretaria de Educação. Durante o encontro, ele expôs o planejamento para a ‘Semana do Artesão’, que acontece entre os próximos dias 13 e 19 e prevê uma série de atividades.
Segundo Zica, que disse ter ficado bastante satisfeito com o bate-papo informal promovido com os artífices, a receptividade quanto à programação foi excelente. A tendência é que haja uma participação maciça da classe artesanal durante a semana em que toda programação será inteiramente dedicada a eles.
Serão palestras, bate-papos, oficinas e uma feira de artesanato especial, marcada para o sábado, dia 17, nas proximidades do Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro das cidade. Além disso, no dia 19 o encerramento será marcado por uma Sessão na Câmara Municipal, fazendo alusão aos trabalho dos artesãos cordeirenses.
“Tenho certeza que será uma semana de muitas novidades e cheia de oportunidades para que nossos artistas inovem ainda mais suas ideias já tão criativas. Afinal, somos reconhecidos como ‘Celeiro de Artistas’ e o artesanato contribui para isso”, comentou Zica após o encontro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO