Menu
Menu

Assistência Social destaca

Assistência Social destaca ‘Outubro Rosa’ em Cordeiro
Palestra alerta mulheres sobre a necessidade da prevenção
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
O ‘Outubro Rosa’ é uma campanha de conscientização cujo objetivo é alertar a sociedade, especialmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Muito embora as autoridades de saúde do mundo inteiro se preocupem com o tema em tempo integral, a campanha ocorre de forma mais intensa durante o mês de outubro e adotou como símbolo um laço rosa.
Na semana passada, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro promoveu uma ação com o intuito de colocar o tema em evidência e fazer uma alerta às mulheres atendidas pelo setor. A equipe técnica do CRAS Lavrinhas liderou uma roda de conversas com participação da enfermeira Nádia Maria Pinto de Oliveira, profissional da Secretaria de Saúde, que discorreu sobre o tema Câncer de Mama.
Na abertura do evento, o orientador social Gelbe Vieira uma série de vídeos contendo depoimentos de mulheres que lutaram contra a doença, venceram o câncer e superaram esta etapa considerada extremamente difícil. Entre outras coisas, uma das lições repassadas foi que elas conquistaram a vitória com motivação e esperança, utilizando ações voltadas à valorização da beleza feminina e elevação da autoestima.
Outra abordagem elogiada durante o evento se deu pelo trabalho da servidora Célia Barros, que confeccionou turbantes utilizados numa sessão de fotos com algumas das participantes da ação. Segundo ela, o objetivo foi massificar a divulgação do turbante como forma de apoio e solidariedade às mulheres portadoras da doença.
Além da equipe do CRAS, a secretária de Assistência Social, Letícia Reis; o subsecretário, Marcelo Correia; e a coordenadora do Programa Bolsa Família, Renata Ferreira, também marcaram presença na tarde de palestras, que teve a finalização com a entrega de um brinde confeccionado pela facilitadora Cleuma Cabral e com todos os convidados desfrutando de um delicioso lanche.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado