Assistência Social fortalece os vínculos familiares em Cordeiro
Ação recente foi dedicada aos integrantes da terceira idade
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Ao desenvolver a ação denominada ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Comunidade’, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro cumpre o seu planejamento e comprova o comprometimento com a população cordeirense, procurando valorizar de fato os vínculos e a união de todos os moradores.
Dessa feita, seguindo as recomendações da secretária Letícia Reis, foi a vez do Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, no bairro Rodolfo Gonçalves, receber as atividades relacionadas ao projeto. Na tarde de terça-feira da semana passada, dia 28, um grande número de pessoas foi recebido pelos profissionais da Assistência Social para acompanhar e participar do trabalho das oficinas mantidas pela Administração Municipal.
O técnico Dirceu Vila Nova abriu o encontro apresentando os integrantes do Serviço de Convivência, a assistente social Marília Leopoldino, orientador social Vicente Bianchini, os facilitadores das oficinas, a auxiliar de serviços gerais Aline Menengati, a coordenadora Renata Ferreira, o subsecretário de Assistência Social Marcelo Corrêa e a assistente social Vanessa.
A Oficina de Canto e Coral, com a facilitadora Thayza Herdy, apresentou a canção ‘Casinha Branca’. Em seguida, a Oficina de Culinária, com a facilitadora Aline Trallis e suas alunas, distribuiu a receita impressa e sacolinhas da pipoca para degustação. Logo depois o facilitador de Atividades Físicas Eduardo Guimarães comandou uma aula de alongamento e aquecimento com o público presente, quando foi grande o entusiasmo. As apresentações foram encerradas com o facilitador de Dança Anderson Oliveira, que fez os ‘jovens de ontem’ dançarem num clima de diversão.
Além disso, durante todo o evento ficaram expostos os trabalhos confeccionados pelos idosos que frequentam a Oficina de Artesanato, ministrada por Cleuma Cabral. Por fim, um lanche foi servido aos usuários e público presente, que se deliciaram com sanduíches, refrigerantes, sucos, gelatinas e a famosa pipoca gourmet criada na Oficina de Culinária. “É prazeroso para todos nós profissionais da Assistência Social constatar que a melhor idade também está se movimentando de forma intensa”, disse Letícia Reis.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO