Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Assistência Social fortalece os vínculos familiares em Cordeiro

Assistência Social fortalece os vínculos familiares em Cordeiro

Assistência Social fortalece os vínculos familiares em Cordeiro
Ação recente foi dedicada aos integrantes da terceira idade
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Ao desenvolver a ação denominada ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Comunidade’, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro cumpre o seu planejamento e comprova o comprometimento com a população cordeirense, procurando valorizar de fato os vínculos e a união de todos os moradores.
Dessa feita, seguindo as recomendações da secretária Letícia Reis, foi a vez do Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, no bairro Rodolfo Gonçalves, receber as atividades relacionadas ao projeto. Na tarde de terça-feira da semana passada, dia 28, um grande número de pessoas foi recebido pelos profissionais da Assistência Social para acompanhar e participar do trabalho das oficinas mantidas pela Administração Municipal.
O técnico Dirceu Vila Nova abriu o encontro apresentando os integrantes do Serviço de Convivência, a assistente social Marília Leopoldino, orientador social Vicente Bianchini, os facilitadores das oficinas, a auxiliar de serviços gerais Aline Menengati, a coordenadora Renata Ferreira, o subsecretário de Assistência Social Marcelo Corrêa e a assistente social Vanessa.
A Oficina de Canto e Coral, com a facilitadora Thayza Herdy, apresentou a canção ‘Casinha Branca’. Em seguida, a Oficina de Culinária, com a facilitadora Aline Trallis e suas alunas, distribuiu a receita impressa e sacolinhas da pipoca para degustação. Logo depois o facilitador de Atividades Físicas Eduardo Guimarães comandou uma aula de alongamento e aquecimento com o público presente, quando foi grande o entusiasmo. As apresentações foram encerradas com o facilitador de Dança Anderson Oliveira, que fez os ‘jovens de ontem’ dançarem num clima de diversão.
Além disso, durante todo o evento ficaram expostos os trabalhos confeccionados pelos idosos que frequentam a Oficina de Artesanato, ministrada por Cleuma Cabral. Por fim, um lanche foi servido aos usuários e público presente, que se deliciaram com sanduíches, refrigerantes, sucos, gelatinas e a famosa pipoca gourmet criada na Oficina de Culinária. “É prazeroso para todos nós profissionais da Assistência Social constatar que a melhor idade também está se movimentando de forma intensa”, disse Letícia Reis.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado