Assistência Social realiza festas julinas em Cordeiro

Eventos fortalecem vínculos familiares e comunitários
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
A alegria contagiante, a animação indisfarçável e a demonstração efetiva de integração confirmaram que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro alcançou seu objetivo ao realizar recentemente três festas julinas com a adesão do público atendido pela instituição. Além de divertir os participantes, as festividades serviram para estreitar laços comunitários entre os moradores dos bairros da cidade.
Segundo a secretária Letícia Reis, foi exatamente essa a ideia desenvolvida pela Assistência Social, que mobiliou seus profissionais e respectivos equipamentos em busca do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, como é preconizado pela Política Nacional de Assistência Social e Direitos Humanos. “Foram momentos de descontração e muita união entre famílias e amigos. Esse foi o grande diferencial, pois conseguimos deixar de lado um pouco dos problemas do dia a dia e nos dedicar apenas às amizades e ao pleno convívio social. Foi muito positivo o resultado”, declarou a secretária de Assistência Social.
E não foram somente as delícias das comidas típicas e as atividades recreativas que ditaram o ritmo dos festejos realizados na sedes do CRAS dos bairros Lavrinhas (03/07); Manancial (12/07); e Rodolfo (17/07). Informações detalhadas sobre os programas e projetos desenvolvidos nos referidos equipamentos deram aos beneficiários a certeza de que o trabalho visa manter a Administração Municipal o mais próximo possível dos beneficiários. “Queremos deixar claro que, antes de sermos gestores, somos amigos da nossa população. Essa relação tem sido muito proveitosa, pois existe respeito e carinho de ambas as partes e isso é essencial”, confirmou Letícia Reis.