Menu
Menu

ATENÇÃO

ATENÇÃO! ATUALIZAÇÃO DOS CASOS DE CORONAVÍRUS EM CORDEIRO
BOLETIM OFICIAL / DIA 06 DE DEZEMBRO DE 2020
FONTE – SECRETARIA DE SAÚDE
Atenção, Cordeiro! Informação Importante!
Em virtude do aumento considerável da demanda em todo território fluminense, haja vista o número crescente de casos suspeitos de COVID-19, está acontecendo um atraso natural na entrega dos resultados dos exames por parte do LACEN, laboratório oficial do Governo do Estado, responsável pela análise dos testes de coronavírus. As autoridades informam que a normalidade desses serviços deverão ocorrer em breve.
Enquanto isso, cuide-se, pois voltaram a crescer de forma alarmante e perigosa os índices de contaminação da população pelo coronavírus em nosso município, em todas as regiões do estado e no país inteiro. Todo cuidado é pouco! Por isso, as autoridades de saúde cordeirenses alertam para a necessidade de manutenção das medidas de segurança para evitar a proliferação do vírus.
Lembre-se: A pandemia ainda não acabou! E nem existe vacina para combatê-la.
Seja hoje, mais que nunca, consciente. Para frearmos os casos da COVID-19, fique em casa, se possível; evite participar de eventos que possam gerar aglomerações; mantenha o distanciamento social; utilize obrigatoriamente a máscara de proteção em todas as ocasiões em que for realmente necessário sair de casa; faça muito bem e constantemente a higiene das mãos com água, sabão e álcool gel; e seja acolhedor para não julgar aqueles que contraíram o vírus, pois ninguém testa positivo por vontade própria.
A COVID-19 pode levar a óbito! Proteja os idosos e os grupos de risco. Você também é responsável!
Campanha da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Cordeiro.

Seu cadastro foi enviado