Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Atenção especial aos microempreendedores cordeirenses

Atenção especial aos microempreendedores cordeirenses

Atenção especial aos microempreendedores cordeirenses
SEBRAE e Administração concluem novas oficinas
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
A Prefeitura de Cordeiro continua oferecendo uma série de benefícios aos microempreendedores cordeirenses através de uma parceria firmada entre o SEBRAE/RJ e a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, como ficou constatado na última quarta-feira do mês de outubro, dia 25.
Durante o mês passado ocorreram as já conhecidas e muito concorridas ‘Oficinas SEI’, sempre atraindo novos interessados e experientes empreendedores, que por sua vez contam com os préstimos das equipes da Sala do Empreendedor e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro (ACIACOR) e recebem conhecimentos repassados por dirigentes e consultores do SEBRAE/RJ.
Dessa feita, foram destaques as oficinas SEI Vender, SEI Comprar e SEI Planejar, consideradas pelos frequentadores como de grande valia, especialmente por oferecerem aos futuros microempreendedores, bem como àqueles que já se encontram formalizados, informações contendo estratégias detalhadas para enriquecer seus conhecimentos e, como consequência, fomentar seus negócios.
Durante a aula de encerramento, realizada no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na Secretaria de Educação, foi visível a integração entre os cursistas e a consultora do SEBRAE, Indiara Brander, cuja forma de lidar com os envolvidos tem feito a diferença, conforme expuseram os novos beneficiados, que não pouparam elogios à especialista da entidade. “Ela tem sensibilidade e isso facilita nossa compreensão”, destacou um dos futuros empreendedores que fez o curso.
Ciente de que a parceria é um alicerce para o desenvolvimento do empreendedorismo em Cordeiro, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Pinheiro, comentou a ação. “Mesmo num ano financeiramente difícil, desenvolvemos esses cursos com criatividade e auxílio indispensável do SEBRAE, parceiro pontual. A Sala do Empreendedor está à disposição da população e dos empresários para esclarecimentos e suporte”, colocou Pinheiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado