Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Audiência Pública mostra desempenho da Saúde em Cordeiro

Audiência Pública mostra desempenho da Saúde em Cordeiro

Audiência Pública mostra desempenho da Saúde em Cordeiro
Números integram Relatório do Terceiro Quadrimestre de 2019
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Tem sido fundamental a atuação dos profissionais de saúde de Cordeiro na atual Administração Municipal. Apesar da complexidade e dificuldades encontradas no setor, quanto ao desempenho, as ações continuam produzindo resultados bastante positivos, como foi evidenciado na recente Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, quando foi exposto o Relatório do Terceiro Quadrimestre de 2019.
Embora tenha sido lamentada pelas autoridades de saúde do município a ausência dos munícipes no encontro, aberto à população, uma extensa lista contendo as dezenas de ações ratificou os avanços da saúde cordeirense. Dentre os destaques da Atenção Básica foram destacados a adesão às campanhas ‘Setembro Amarelo’, ‘Outubro Rosa’, ‘Novembro Azul’ e ‘Dezembro Vermelho’, além da intensificação da Vacinação contra o Sarampo e Capacitação no Tratamento da Hanseníase (Roda Hans).
O Relatório do Terceiro Quadrimestre também exibiu os números totais de 2019 na Atenção Básica/Estratégias de Saúde da Família: Consultas – Médicas, 14.177; Odontológicas, 14.238; Odontológicas nas Escolas, 9.504; Atendimentos Diabetes, 6.101; Hipertensão Arterial, 11.771. Ações dos Agentes Comunitários de Saúde – Visitas Domiciliares, 48.898; Visitas Domiciliares Médicos e Enfermeiros, 1.598.
Vigilância Sanitária – Inspeção Estabelecimentos, 420; Licenciamento Microempresas, 457; Cadastro de Estabelecimentos, 460. Vigilância Epidemiológica/Percentuais de Cobertura Vacinal – BCG, 89,53%; Meningocócica, 82,31%; Poliomielite, 80,87%; Hepatite A, 90,25%; Tríplice Viral, 85,20%. Vigilância Ambiental – Atendimento de Denúncias/Reclamações, 84; Visitas dos Agentes de Endemias, 49.338.
Ações de Saúde Mental (CAPS) – Atendimentos Individuais, 1.563; Atendimento em Grupo, 335; Atendimento Familiar, 80; Práticas Expressivas, 945. Serviços Policlínica/Posto de Saúde – Atendimentos: Aplicação de Vacinas, 3.983; Pediatria, 1.443; Ginecologia, 635; Gastroenterologia, 960; Oftalmologia, 509; Ortopedia, 872; Clínicas de Fisioterapia, 8.111; Odontológico, 10.562.
Exames de Alto Custo – Ecocardiograma, 363; Ultrassonografia Geral, 3.066; Tomografia, 508; Ressonância Magnética, 549; Mamografia, 409; Exames Radiológicos, 1.819; Exames Laboratoriais, 69.490. Assistência Hospitalar – Internações: Clínica Médica, 776; Clínica Cirúrgica, 144; Pediatria, 102; Obstetrícia, 139; Partos, 129; Consulta Observação até 24 Horas, 11.264; Urgência e Emergência, 35.306 atendimentos. Pacientes Atendidos/Setor de Transporte – 13.873.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado