Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Aulas de teatro se destacam em Cordeiro

Aulas de teatro se destacam em Cordeiro

Aulas de teatro se destacam em Cordeiro
Trabalho com as crianças é coordenado pelo CRAS
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
As oficinas do Serviço de Fortalecimento de Vínculos das unidades do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) de Cordeiro seguem beneficiando a comunidade cordeirense. Dentre as ações, a Oficina de Teatro tem obtido lugar de destaque, com aulas capazes de fortalecer o comportamento social e moral dos usuários.
Por meio de um aprendizado de valores pautado no bom relacionamento familiar e social, essa forma de arte tem a capacidade de trabalhar a cidadania com os indivíduos, fortalecendo a autoestima e valorizando o talento que muitos participantes do projeto nem imaginavam possuir, conforme relatos do facilitador Vinícius Stael.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Cândido Mendes, Stael atua há dez anos como instrutor de teatro da Secretaria de Assistência Social de Cantagalo e há quatro no Colégio Euclides da Cunha. Ele também tem passagens nessa função em municípios como Macuco, São Sebastião do Alto, Itaocara e Duas Barras.
Em virtude de seu portfólio e da experiência no ramo – é ator desde 2005 –, Vinícius foi selecionado no Processo Seletivo de 2017 e hoje atua nos CRAS de Cordeiro. Sua carreira é marcada por luta e a persistência, com performance destacada em peças teatrais cômicas e na opção pela carreira solo, tendo feito sua primeira apresentação de ‘stand up comedy’ na Universidade Cândido Mendes, em Friburgo.
Com ótima aceitação popular, realiza apresentações em bares e teatros e vem consolidando sua carreira, se notabilizando como comediante criativo e inteligente. Participou da ‘Praça é Nossa’, no SBT, com o lendário Carlos Alberto de Nóbrega, e do programa ‘Tudo é Possível’, da Rede Record. Com as aparições na mídia, Vinícius Stael se projetou no cenário nacional e hoje divide com as crianças suas experiências.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado