Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Benção especial para Cordeiro no dia de Corpus Christi

Benção especial para Cordeiro no dia de Corpus Christi

Benção especial para Cordeiro no dia de Corpus Christi
Pároco local ora em frente à sede do Poder Executivo
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Mais que uma data em que a Igreja Católica celebra o Dia de Corpus Christi no mundo inteiro, no município de Cordeiro as lembranças foram recebidas com emoção e devoção numa gigantesca procissão que reuniu um contingente excepcional de pessoas, que juntas percorreram as principais ruas da cidade orando, disseminando o Evangelho de Jesus Cristo e comprovando que Deus ainda reina no coração dos cordeirenses.
Corpus Christi carrega um dos mais respeitados e significativos simbolismos do Catolicismo, pois a expressão faz menção ao ‘Corpo de Cristo’. É, na verdade, uma festa religiosa cujo objetivo é trazer à tona e celebrar os mistérios da eucaristia, enfatizando o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece, conforme reza a tradição, sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa, quando Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia junto aos seus 12 apóstolos.
Para marcar a fé do povo cordeirense, a procissão contou com momentos de fervor e comoção, com vários altares espalhados pela cidade para que o cortejo pudesse parar e orar, sempre sob a liderança do Padre Arnaldo Carvalho. Num desses altares, montado em frente à Prefeitura de Cordeiro, o momento de louvor e orações contou com a participação efetiva do prefeito Luciano Batatinha, que junto da vice-prefeita Maria Helena, esposa e filhos, e secretários, presenciou a força do encontro eclesiástico. “Confesso que as orações me deram grande paz de espírito. Aproveitei para rogar a Deus e Cristo para que nos deem força para atuar com verdade, sabedoria e responsabilidade em defesa das causas populares em nossa cidade”, disse Luciano Batatinha.
Elogiado pelos organizadores do movimento religioso católico, pela beleza, singularidade e originalidade, o altar montado na sede municipal foi palco de leituras e de uma benção especial do pároco local, que elevou suas preces aos céus pedindo proteção para os três poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Que a presença do Cristo Vivo e do Santíssimo Sacramento abençoe nossos líderes e dirigentes públicos, que têm a missão de ofertar à população, em particular aos mais carentes, uma vida mais digna. Que todos nós oremos por isso hoje e sempre”, conclamou o Padre Arnaldo.
Oriunda de família evangélica, a vice-prefeita Maria Helena também recebeu elogios e afagos da população católica ao participar da celebração. Helena disse que a fé não tem fronteiras, que Jesus Cristo deve sempre estar presente no coração dos homens e que ficou feliz em receber as orações. “Essa proteção divina é essencial para lutarmos com sabedoria e comprometimento. Que Jesus nos proteja”, declarou.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado