Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Blocos de Embalo: uma atração à parte no Carnaval 2020

Blocos de Embalo: uma atração à parte no Carnaval 2020

Blocos de Embalo: uma atração à parte no Carnaval 2020
Nove agremiações ditaram o ritmo da festa e dos foliões cordeirenses
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Enquanto houver uma pessoa que seja querendo se divertir em clima de paz e empolgação, os Blocos de Embalo continuarão tendo vida longa. Essa máxima se aplica perfeitamente bem ao município de Cordeiro, que durante o Carnaval 2020 mostrou contar com diversos representantes do gênero, capazes de agradar até aos mais exigentes foliões e proporcionar momentos inesquecíveis.
Com apoio irrestrito da Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Turismo, foram cinco dias de desfiles na passarela do samba, montada, como de costume, na Avenida Raul Veiga, no centro da cidade. De sexta-feira, 21, até terça-feira, 25, nada menos que nove agremiações se revezaram para garantir que a alegria se espalhasse entre cordeirenses e visitantes, que responderam participando em massa.
Na primeira noite, com um público excelente acompanhando das arquibancadas a passagem dos imensos cordões humanos, o tom de festa já se anunciava com a presença dos componentes da Terceira Idade e do Bloco das Piranhas. No sábado vieram os torcedores do Fluminense, representados pelo bloco Família Tricolor. Na sequência veio o Blocozão, outro patrimônio da terra, nascido no bairro Dois Valos.
Um domingo de gala em Cordeiro marcou as apresentações, a começar pelo Bloco do Tio Zica, que com centenas de crianças brincando livres e em total segurança deixou a certeza de que os baixinhos também têm uma opção excelente no carnaval cordeirense. No período noturno foi a vez da maior torcida do país com o Bloco Nação Rubro-Negra, que antecedeu o Terremoto, um dos maiores e mais concorridos do ano.
Fechando com chave de ouro o Carnaval de Cordeiro em 2020, no que diz respeito à participação dos Blocos de Embalo, na terça-feira gorda, 24, uma multidão de foliões se dividiu entre os blocos ‘Vem Kun Nóis’ e Kamaleão, cuja performance chamou a atenção em virtude do grande número de integrantes em ambos os casos.
“Em nome do povo cordeirense externo minha gratidão aos diretores das agremiações e também da Liga de Blocos, que se empenharam ao máximo para nos proporcionar essa belíssima festa”, declarou o prefeito Luciano Batatinha ao final dos desfiles na passarela do samba.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – STANLEY ORTIZ

Seu cadastro foi enviado