Degradê com CSS

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Blocos esbanjam animação no carnaval cordeirense

Blocos esbanjam animação no carnaval cordeirense
Clima de festa, paz e harmonia marcaram os desfiles
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Entusiasmo, diversão, celebração de amizades, companheirismo e expressões de alegria se misturaram na Avenida Raul Veiga, tradicional passarela do samba em Cordeiro, durante os cinco dias de folia. O Carnaval 2019 foi o palco principal para que a irreverência e o entretenimento brilhassem no ritmo contagiante dos blocos de embalo.
Sem as escolas de samba – que optaram por não desfilar, ainda que houvesse o convite da Administração Municipal, que acenou com a possibilidade de repassar uma verba, a título de subvenção, para que as grandes agremiações se fizessem presentes – os blocos foram a principal atração da Festa de Momo, com onze participações no total.
Nas duas primeiras noites, sexta e sábado, entraram em cena os foliões do Bloco da Academia Go For Fit, formado por adeptos das atividades físicas; Bloco das Piranhas, com sua sátira apurada e bom humor costumeiro; Família Tricolor, trazendo à avenida os torcedores do Fluminense Futebol Clube; e Honga Bonga, que faz alusão à Idade da Pedra e que retornou esse ano.
Já no domingo e na segunda-feira, 3 e 4, estiveram agitando a Raul Veiga os blocos do Tio Zica, que reuniu dezenas de famílias e suas crianças em um clima de descontração; Terremoto, um dos mais concorridos e com o maior número de integrantes; Kamaleão e Blocozão, também muito tradicionais e com os componentes mostrando que é possível se divertir em clima de paz e confraternização.
Fechando a passagem dos blocos, na ‘terça-feira gorda de carnaval’, dia 5 de março, no período da tarde os sempre ativos representantes da Terceira Idade se esbaldaram de alegria com ‘O Jovem de Ontem’. Na sequência veio o também popular Nação Rubro-Negra, que trouxe os sempre apaixonados torcedores do Flamengo. Fechando com chave de ouro, o Olodum novamente mostrou o porquê de ser considerado uma das maiores representações carnavalescas da região.
O que mais chamou a atenção de participantes e expectadores, no entanto, foi a forma ordeira e organizadas dos blocos. Todos passaram pela Passarela do Samba exaltando ‘suas bandeiras’ e enaltecendo o clima de paz e amizade, tanto que não houve o registro de nenhuma ocorrência ou desentendimentos.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado