Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Buscando mais eficiência nos atendimentos sociais

Buscando mais eficiência nos atendimentos sociais

Buscando mais eficiência nos atendimentos sociais
Assistência Social ministra Curso de Capacitação em Cordeiro
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Técnicos do Centro de Referencia Especializado da Assistência Social de Cordeiro (CREAS) participaram, nos dias 06 e 07 de novembro, numa iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, de um Curso de Capacitação. Além de assistentes sociais, estiveram presentes psicólogos e advogados, conforme.
Cordeiro possui três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e um CREAS, que ficam localizados nos bairros de maior vulnerabilidade, e atendem dezenas de pessoas diariamente.
A Capacitação – realizada na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, no Parque Raul Veiga, popularmente denominado de Palácio de Cristal – será de fundamental importância, pois os temas abordados foram ‘A Política Pública da Assistência Social’; ‘A Interface entre Proteções Sociais Básica e Especial’; e ‘A Intersetorialidade e Relações com os Sistemas, Superando Obstáculos das Relações para Garantir Direitos.
Segundo a secretária de Assistência Social, Renata Ferreira, a constante qualificação dos trabalhadores cordeirenses resulta em atendimentos de maior qualidade no cotidiano dos serviços públicos e, como consequência, aumenta a satisfação dos usuários que procuram diariamente os serviços nas unidades do CRAS e CREAS.
A Capacitação foi realizada pelo professor Sergio Henrique, graduado em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá, com ênfase em Psicanálise, mestrando em Psicologia Clínica pela PUC/RJ, em linha de pesquisa sociedade e indivíduo. Ele também é consultor para a área da Infância e Adolescência, Direitos Humanos, Assistência Social, Educação e Pessoa com Deficiência, assessor técnico da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro e responsável pelo Treinamento e Desenvolvimento de Equipes e Desenvolvimento de Competências.
TEXTO – RICARDO VIIERA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado