Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Caderneta Social do Bolsa Família é apresentada em Cordeiro

Caderneta Social do Bolsa Família é apresentada em Cordeiro

Caderneta Social do Bolsa Família é apresentada em Cordeiro
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Num encontro realizado no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, no centro da cidade, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro reuniu agentes comunitários de saúde e diretores das escolas municipais com o objetivo de tratar de assuntos referentes ao Programa Bolsa Família.
Como forma de estreitar os laços de relacionamentos com eles, reconhecidos como parceiros pontuais da Assistência Social na ‘Cidade Exposição’, fundamentais para o bom andamento do programa mantido pelo Governo Federal, agentes e diretores foram parabenizados pelos resultados positivos alcançados.
A coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de Cordeiro, Renata Ferreira, apresentou uma palestra bem ilustrada com informações sobre os dois temas, cuja atuação dos profissionais presentes é de suma importância. Foram esclarecidas diversas dúvidas sobre as condicionalidades da área da saúde e da educação, com uma ótima entre os idealizadores do encontro e público alvo.
Estimativas dão conta de que, atualmente, 1.970 famílias estão inseridas no Cadastro Único e outras 821 são beneficiárias do Programa Bolsa Família em Cordeiro. “A cobertura do programa é de 97,5% em relação à estimativa de famílias pobres no município, que é calculada pelos dados atuais do Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, esclareceu Renata.
Quanto à Gestão de Condicionalidades no segmento de saúde, o município possui 94,9% de famílias acompanhadas, percentual bem acima da média nacional, que gira em torno de 72,76%. Sobre as famílias com descumprimento de condicionalidades com registro no SICON e acompanhamento da Assistência Social são 100%. Já a Taxa de Atualização Cadastral está em 80%, sendo a média nacional 73,16%.
No evento, a secretária de Assistência Social, Letícia Reis, apresentou a Caderneta Social do Bolsa Família, explanando sobre a importância do documento e exaltando a parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. “Vocês têm realizado um trabalho essencial e têm sido nossa guia para que a continuidade desse trabalho atinja as metas preconizadas”, declarou Letícia.
Além de agentes comunitários e diretores, marcaram presença Rossana Espíndola, responsável pelo acompanhamento, monitoramento das famílias e alimentação do sistema do programa na área da saúde, e Renata Feijó, representante da Secretaria de Educação.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado