• Uncategorized

Câmara municipal devolve R$385 mil aos cofres da Prefeitura de Cordeiro. Recurso será utilizado em duas obras

Na tarde desta quarta-feira, 20, a Câmara Municipal de Cordeiro devolveu à Prefeitura R$385 mil de seu orçamento de 2023. A comunicação foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo Rosa.

Com a devolução deste recurso, a Prefeitura irá iniciar duas obras no município, pensando nos munícipes. Assim, será realizada a revitalização da rodoviária de Cordeiro, em benefício da população geral do município e de visitantes. E, juntamente com um recurso próprio, será construído um escadão no Pirazzo, interligando a rua Nacib Simão com a rua André Gerk, que já possui um projeto pronto.

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor, caso julgue necessário. Cabe então à Presidência de cada Câmara definir quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.