Cantata da Natal e Papai Noel fazem a festa em Cordeiro

Dezenas de famílias se confraternizam no centro da cidade
Se a ideia era promover uma imensa confraternização e colocar em primeiro plano a celebração da data magna da cristandade, os objetivos foram plenamente alcançados com a programação especialmente preparada pela Secretaria de Cultura de Cordeiro, que brindou a comunidade com uma noite que ficará sempre na memória dos cordeirenses, especialmente da criançada, cujos sorrisos confirmam o sucesso da festa.
Já no fim da tarde de terça-feira, 11 de dezembro, era grande a movimentação das famílias oriundas de todos os bairros da Cidade Exposição no entorno do Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, local escolhido para abrigar a Cantata de Natal e a Chegada de Papai Noel. Aos poucos o número de espectadores foi crescendo e a Avenida Raul Veiga precisou ser fechada pela Secretaria de Trânsito para oferecer mais segurança e comodidade aos convidados por orientação do prefeito Luciano Batatinha.
Antes das atrações propriamente ditas, duas filas gigantescas se formaram ao lado do coreto. Uma delas para que as crianças deixassem seus nomes para concorrer ao sorteio de duas bicicletas. Na outra, a espera era para que tivessem direito a um passeio gratuito no Trenzinho da Alegria, oferta da Secretaria de Cultura. Ao final do evento, as bicicletas foram entregues pelo prefeito e vice-prefeita aos sortudos Hiago Félix da Cruz e Luizy Freitas de Souza Pereira, vencedores do sorteio realizado diante do público.
A emoção ficou em evidência desde que foi anunciada a Cantata de Natal, com participação especial dos pequenos estudantes da Escola Municipal Rita Cabral Pinto, do bairro Manancial, Escola Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves e regência de Rachel Melengate. Com certa timidez no início, mas se soltando aos poucos durante a apresentação, os cantores mirins comoveram a plateia, que acompanhava atenta a cada peça musical. Muitos registraram o momento com as câmeras dos aparelhos celulares.
Quase ao final do evento, o próprio secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, ao perceber certo alvoroço e correria no início da avenida, anunciou a presença de Papai Noel, para o delírio dos baixinhos, que cercaram o carro onde o Bom Velhinho estava acompanhado da Mamãe Noel. Com calma e muita atenção, Noel cumprimentou cada criança e subiu ao Coreto da Praça, onde foi recebido por Luciano Batatinha e Maria Helena e posou para centenas de fotografias com a criançada.
Junto da primeira dama Kilza Ramos, dos filhos Luiz Fernando e Isabelle, da vice-prefeita Maria Helena e de integrantes do Governo Municipal, o prefeito Luciano Batatinha acompanhou a festa, que também marcou a inauguração da ornamentação de natal nas praças do centro da cidade. “Estamos presenciando lindos momentos aqui hoje, principalmente por observar a comunidade cordeirense feliz e participativa. Parabéns a toda a equipe que proporcionou essa noite de festa”, declarou Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA