Capacitação para implantação do “Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar”

Nessa terça-feira, 24, o município de Cordeiro participou da capacitação para implantação do “Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar”, realizada na sede do NADVS, em Nova Friburgo.

Na ocasião, foi apresentado um breve histórico sobre o Núcleo de Vigilância Epidemiológica no Âmbito Hospitalar, as Portarias Vigentes e o papel do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

A integração da rede Hospitalar com a Vigilância Epidemiológica é importantíssima e o núcleo é um facilitador para tornar a Vigilância mais ativa e oportuna às demandas.

A Integração das Práticas de Vigilância no Âmbito Hospitalar é de extrema importância, de modo a aproximar a Vigilância Epidemiológica Municipal, a Atenção Básica e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar.

Cordeiro esteve presente através da representante da Secretaria de Saúde, Enfermeira Nádia Pinto e da representante do Hospital Municipal de Cordeiro, Enfermeira Soraide.