Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Capoeira é sucesso total em Cordeiro

Capoeira é sucesso total em Cordeiro

Capoeira é sucesso total em Cordeiro
Rodas Mensais são prestigiadas por adeptos de toda região
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Segundo informações do próprio secretário de Cultura Luiz Antônio Zica Medeiros, se depender dos esforços de sua equipe, a popularidade da capoeira em termos regionais está garantida. Citando a arte marcial brasileira como uma das mais importantes manifestações culturais do país, Zica exalta o trabalho dos adeptos dessa arte que mescla luta, canto e dança.
Numa parceria firmada entre a Secretaria de Cultura de Cordeiro e as associações de capoeira Berimbau Maior e Ginga Serrana, a cidade passou a ter a Roda Mensal de Capoeira, cuja repercussão tem sido a melhor possível. Os resultados já extrapolam os limites da Cidade Exposição, pois capoeiristas de todos os municípios circunvizinhos têm acompanhado as ações e participado periodicamente.
Para se ter uma dimensão do sucesso, basta dizer que as rodas vêm sendo prestigiadas por grandes nomes desse esporte cada vez mais popular e atrativo. Figuras notórias do cenário interiorano da capoeira, como os mestres cordeirenses Rolha, Boleba e Kabeça; os macuquenses Mauro, Kiko, Jota e Sérgio; os friburguenses Gambá, Fabiano e Chiquinha; o contramestre Falcão do Rio de Janeiro; o instrutor Galopante de Bom Jardim e o mestre Tico-Tico de Cantagalo já marcaram presença nas rodas.
“Cordeiro tem o privilégio de reunir essas feras da capoeira e difundir um esporte tão prazeroso e que faz bem ao corpo e à alma. Deixo aqui o meu agradecimento a todos que colaboram para o sucesso dessa ação”, colocou Zica Medeiros.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado