Carnaval de Cordeiro é tema do Programa Espaço Aberto

Secretário, presidente da Liga e diretor de bloco apostam no sucesso
O Programa Espaço Aberto, da Rádio 94 FM, entrou definitivamente no clima do Carnaval 2019 em sua edição de quarta-feira, dia 27, quando os entrevistados foram Fabrício Barros, que responde interinamente e sem ônus pela Secretaria de Turismo de Cordeiro; Rômulo Benedito, presidente da Liga Cordeirense de Blocos Carnavalescos; e Alessandro Cândido (Teco), presidente do Bloco Terremoto.
Com ótima audiência, segundo a própria emissora, no programa de quase uma hora os convidados falaram da expectativa para a maior festa popular do país na Cidade Exposição – reeditada após dois anos, já que foi cancelada em 2017 por questões financeiras e realizada apenas para as matinês em 2018 – que promete reassumir o posto de ‘maior point’ da região durante os cinco dias da folia.
Segundo Fabrício Barros, seguindo as orientações do prefeito Luciano Batatinha, planejamento e responsabilidade foram palavras de ordem na organização do Carnaval 2019. Para que toda a estrutura fosse montada de forma a atender da melhor maneira possível às instituições carnavalescas, mas especialmente os cordeirenses e visitantes que irão participar da festa, a parceria com a Liga de Blocos foi fundamental e em todas as decisões houve consultas aos personagens diretamente envolvidos com o evento.
“Convidamos quem realmente conhece carnaval para nos auxiliar na montagem da infraestrutura e retomar essa festa popular em grande estilo. Aproveito para agradecer aos diretores e integrantes dos blocos, aos profissionais da segurança e autoridades do poder constituído, como as polícias Militar e Civil e ao Poder Judiciário, que nos deram todo o suporte e as orientações cabíveis para promover um carnaval com segurança para as famílias”, disse Fabrício Barros durante o programa.
Além da bandinha de metais e DJs todos os dias, a programação irá oferecer, de sexta-feira, dia 1º de março, até terça-feira, dia 5, nove shows noturnos, quatro matinês com banho de espuma e futebol de sabão e o desfile de 12 blocos na Avenida Raul Veiga. Também haverá banheiros químicos, posicionados em dois locais distintos e pessoal de apoio para garantir a segurança dos participantes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA