Centro de Convivência atrai a terceira idade em Cordeiro

Atividades estão conquistando os ‘jovens de ontem’ do município
Muito mais que os momentos emocionantes vividos durante a solenidade de inauguração, ocorrida no último dia 17 de maio, o Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, no bairro Rodolfo Gonçalves, já começa a mostrar que a equipe de Assistência Social do prefeito Luciano Batatinha acertou em cheio. A aceitação e participação comprovam que a implementação do espaço era realente necessária.
E a empolgação dos agentes envolvidos se justifica porque o público alvo já está começando a colher os frutos dos trabalhos implantados e atividades desenvolvidas. Os ‘jovens de outrora’, como são carinhosamente chamados os integrantes da terceira idade, têm participado ativamente, numa clara demonstração de que compreenderam a proposta e abraçaram a ideia da atual Administração Municipal.
Estão sendo oferecidas aulas dos mais variados segmentos, como Artesanato com Material Reciclável, Canto, Culinária, Dança e Educação Física, cujas práticas acontecem durante toda semana. Além disso, as Rodas de Conversa e os tradicionais encontros para o Chá da Manhã e da Tarde também têm sido bastante produtivos, especialmente porque os usuários contam com técnicos devidamente qualificados para atendê-los. Todos os temas abordados são criteriosamente escolhidos pelos assistentes sociais Dirceu Vila Nova e Marília Simão e pela psicóloga Fernanda Bon.
Visando um atendimento ainda mais amplo, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro busca parcerias com outras secretarias do município. Na primeira delas, com a Secretaria de Saúde, foi realizada no último dia 25 de maio a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Os idosos que ainda não haviam sido imunizados foram beneficiados, algo que facilitou o acesso com o ponto de vacinação.
A secretária Letícia Reis destaca que apesar de estar funcionando no bairro Rodolfo Gonçalves, num local de fácil acesso e muito bem localizado, o Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil foi projetado para atender aos usuários da melhor idade de todos os bairros de Cordeiro. “Todos os nossos queridos integrantes da melhor idade serão sempre muito bem-vindos, Aproveito para convidá-los a conhecer o espaço e participar das atividades. Garanto que será uma experiência especial”, diz.
Confira os dias e horários das atividades desenvolvidas: Artesanato com Material Reciclável, com Cleuma Cabral, às quartas, a partir de 8 horas; Canto e Coral, com Thayza Herdy, às terças pela manhã, às 8 horas; Culinária com Aline Tralli, terças à tarde, a partir das 13 horas; Dança, com Anderson Domingos, quintas às 9 horas da manhã; e Educação Física, com Eduardo Guimarães, às segundas, de 8h às 12h e de 13h às 17h; quartas a partir das 13h; quintas e sextas às 8h.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO