Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Centro de Convivência homenageia as mulheres em Cordeiro

Centro de Convivência homenageia as mulheres em Cordeiro

Centro de Convivência homenageia as mulheres em Cordeiro
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
A segunda semana desse mês marcou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Nada melhor e mais justo do que reconhecer a importância das mulheres para a sociedade com um evento à altura de sua representatividade. Foi esse o intuito dos dirigentes cordeirenses ao idealizar, no dia 25 de março, um evento para o Centro de Convivência do Idoso Manoel Brasil, no bairro Rodolfo Gonçalves.
Com a participação maciça dos usuários atendidos pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município, em particular com a sempre eficiente intervenção dos integrantes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o evento foi coordenado de perto exatamente pelos profissionais que já atendem no segmento, acompanhando periodicamente as famílias.
A abertura se deu com a secretária de Assistência Social Renata Ferreira, cujas palavras serviram como mensagem de acolhimento aos participantes. Ela agradeceu a presença de todos e definiu o encontro, explanando sobre a programação. Na sequência, o grupo de teatro do CRAS Rodolfo, dirigido pelo facilitador Vinícius Stael e com os jovens Ana Tânia Cardoso, Kailayne Baptista, Wesley Rodrigues e Jéssica Cipriano apresentou o monólogo ‘Eu lhe trago flores’, retratando a violência doméstica. A atuação dos atores rendeu muitos aplausos do público presente.
Convidadas ilustres da homenagem, as palestrantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), enfatizando a OAB/Mulher de Cordeiro, Hayane de Castro, Brenda Guimarães e Renata Martins enriqueceram o encontro abordando temas polêmicos e relevantes, como a ‘Violência Doméstica Familiar contra a Mulher. A abordagem serviu como uma forma alerta, esclarecimento e orientações, incluindo pontos da legislação e apontando casos concretos para conhecimento dos presentes.
Para concluir a data em grande estilo, ao final foi servido aos convidados um delicioso lanche. Além disso, também aconteceu um sorteio de brindes, alguns confeccionados nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e outros doados pela equipe. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos contribuiu com o transporte das usuárias das unidades do CRAS Manancial e Lavrinhas, para que todas as mulheres que frequentam as entidades pudessem participar.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado