Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • CEPAC continua oferecendo ensinamentos ambientais

CEPAC continua oferecendo ensinamentos ambientais

CEPAC continua oferecendo ensinamentos ambientais
Mais dois educandários visitam a instituição em Cordeiro
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Um dos trabalhos de maior sucesso desenvolvidos atualmente pelo secretário de Meio Ambiente de Cordeiro, Amarildo Lanes, juntamente com sua equipe, é o CEPAC (Centro de Educação e Proteção Ambiental de Cordeiro). Repetindo o que afirmara recentemente, Amarildo considera o espaço uma ferramenta essencial e reconhece que sua popularidade tem expandido a educação ambiental no município.
Continuam crescentes as visitações à entidade, com as três redes de ensino desfrutando dos ensinamentos na teoria e na prática no bairro Manancial. Esta semana foi a vez de a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizar aulas sobre a conservação e estrutura da fauna e da flora. Na quarta-feira, 19, as escolas Nely Rezende Maranhão e Escola Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves foram ao local.
Na ocasião, foi oferecida aos estudantes dos dois estabelecimentos educacionais uma aula com uma linguagem própria e adequada à compreensão paras as crianças com idade entre 3 e 6 anos. Na visão do secretário Amarildo, adotar essa postura confirma a importância de popularizar também entre os pequenos alunos as noções de proteção das árvores que circundam as nascentes e também daquelas espalhadas pela cidade.
Outra novidade foi que a Secretaria de Meio Ambiente foi auxiliada pelas estagiárias Aline Rodrigues e Emiliane Rodrigues, do Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, que enriqueceram os momentos dos alunos ao contar histórias e apresentar a oficina de brinquedos feita com material reciclável, entre eles garrafa pet e papel.
No fim do dia, a coordenadora do CEPAC, Jacqueline Seabra, exibiu um vídeo educacional reforçando a importância das árvores para o ecossistema, demonstrando como pequenas atitudes viram uma ‘imensa bola de neve’. “Essa proposta de educar as futuras gerações também traz impactos positivos nesse momento. Essas crianças são formiguinhas a espalhar a ideia da preservação ambiental”, declarou Amarildo Lanes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado