Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • CEPAC recebe visita de educandário cordeirense

CEPAC recebe visita de educandário cordeirense

CEPAC recebe visita de educandário cordeirense
Alunos acompanham explanação sobre projetos ambientais
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Criado com a finalidade de promover troca, aquisição e compartilhamento de valores e conhecimentos ambientais, através de debates e atividades teóricas e práticas que incluem palestras, oficinas, cursos e ações socioambientais para estudantes das mais variadas faixas etárias, o Centro de Educação e Proteção Ambiental de Cordeiro (CEPAC) começa a apresentar seus benefícios aos educandários cordeirenses.
Na última semana aconteceu a primeira grande visitação de uma escola da cidade ao centro, que funciona num belo espaço localizado no bairro Manancial. Juntamente com seus professores, alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Cenecista Santa Mônica foram recebidos pela direção do CEPAC e pelo secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes.
Por iniciativa do próprio secretário e intervenção da Coordenação Ambiental, seguindo o trabalho dos coordenadores Jacqueline Seabra e Altino Benício, os estudantes puderam acompanhar uma ampla explanação sobre os projetos educacionais e ambientais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ainda tiveram a chance de conhecer o espaço do CEPAC e percorrer uma trilha ecológica.
“Essa primeira visita confirma nosso objetivo de manter uma proximidade constante com escolas, professores, diretores e estudantes do nosso município. Além da conscientização ambiental, existem diversos projetos desenvolvidos por nossa secretaria que merecem ser acompanhados de perto. O CEPAC é um grande passo para aumentarmos os conhecimentos de nossas crianças e jovens sobre a preservação do meio ambiente. Estamos abertos à visitação popular”, confirma Amarildo Lanes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado