Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cinema de Cordeiro também será concluído em breve

Cinema de Cordeiro também será concluído em breve

Cinema de Cordeiro também será concluído em breve
Governador e secretária estadual de Cultura visitam as obras
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
O sonho cordeirense em ter de volta uma sala de cinema se reaproxima novamente da realidade e em breve a população pode ter ótimas novidades. Segundo o secretário de Cultura Zica Medeiros – que esteve diversas vezes no Rio de Janeiro representando o município na Secretaria de Estado de Cultura – os esforços, o bom relacionamento do prefeito Luciano Batatinha junto ao Governo Estadual e a sua perseverança têm sido fundamentais para a retomada das obras de construção do espaço.
Na segunda-feira, dia 03, o governador Wilson Witzel e a secretária de Estado de Cultura Danielle Barros estiveram em Cordeiro e visitaram o complexo. A unidade integra o projeto Cinema da Cidade, numa parceria com a ANCINE (Agência Nacional de Cinema) e Cordeiro é a primeira cidade a ter as obras retomadas graças à flexibilização do isolamento social da COVID-19, sendo que todas as medidas de saúde necessárias estão sendo mantidas no local para proteger os operários.
Conforme o projeto, que faz parte do ‘Cinema Perto de Você’, a intenção é levar complexos de exibição de filmes a municípios de pequeno e médio porte (entre 20 mil e 100 mil habitantes) que não contam com salas de cinema comerciais. Os espaços terão duas salas com capacidade total para 168 lugares e a expectativa é de que o setor audiovisual movimente a economia local com geração de empregos diretos e indiretos.
“Aqui em Cordeiro visitamos as obras da primeira unidade do projeto Cinema na Cidade. Assim, nosso intuito é consolidar nosso compromisso de inaugurar essa obra e aos moradores da cidade digo que em breve teremos aqui sessões de cinema 2D e 3D, em salas absolutamente novas e modernas”, colocou o governador Wilson Witzel, que teve suas palavras ratificadas pela secretária de Cultura. “Seguimos fomentando a cultura em todos os municípios, sempre buscando parcerias e trabalhando com planejamento e organização”, emendou Danielle Barros.
Após a visita, prefeito e secretário se mostraram empolgados com a retomada do empreendimento. “Sabíamos que nosso empenho para retomar esse projeto do cinema seria recompensado. Agradecemos muito ao governador em nome de nossa população. Cordeiro é um berço das artes e a conquista desse cinema fortalece isso”, declarou Luciano Batatinha, sendo acompanhado por Zica Medeiros. “Alcançamos hoje mais uma vitória para nossa Cultura Viva”, ressaltou.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – GOVERNO DO ESTADO

Seu cadastro foi enviado