CMDCA assina termo em benefício da APAE Cordeiro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) assinou recentemente um Termo de Fomento que promete contemplar a APAE Cordeiro (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), entidade sem fins lucrativos, que cuida de crianças e jovens com necessidades especiais.
Segundo o presidente Vinícius Melo, que coordenou o encontro para a assinatura do termo, o acordo entre CMDCA e APAE prevê a contemplação através do Projeto Sala de Leitura – Brincando com as Palavras, lançando mão de recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a criação de uma Biblioteca com uma Sala de Leitura.
O projeto é proveniente do Edital de Chamamento Público 01/2018, cujos valores são de R$ 7, 5 mil. O citado edital foi realizado com vistas ao atendimento de ONGs devidamente registradas no CMDCA e que tenham suas documentações absolutamente em dia com a entidade para ter direito à implementação do projeto.
O pagamento se dará em parcela única e a APAE terá um prazo de 12 meses, a contar do ato do depósito da verba, para concluir a realização do empreendimento, que irá fomentar as necessidades de crianças e jovens atendidos pela instituição. Além do presidente do CMDCA, estiveram presentes a presidente da APAE, Maria José da Silva, e a sua coordenadora Sandra Toledo.