CMDCA de Cordeiro elege diretoria para o Biênio 2017/2019

CMDCA de Cordeiro elege entidades civis para o Biênio 2017/2019
Seis instituições não governamentais irão compor a diretoria
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cordeiro (CMDCA) realizou na última quinta-feira, dia 24 de agosto, o Fórum Extraordinário para Eleição das Entidades Não Governamentais que passarão a integrar a diretoria da instituição para o Biênio 2017/2019. O encontro, coordenado pelo secretária Executiva, Lúcia Seguro, e que contou com a presença do presidente do conselho, Carlos Pinto, ocorreu na Sala de Sessões Juscelino Kubitschek, na Câmara Municipal de Cordeiro.
Enviaram representantes para garantir participação no conselho as seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE); Associação de Moradores do Bairro Rodolfo Gonçalves; Associação Golaço do Esporte; Pastoral da Criança do Ramo Nossa Senhora da Piedade; Pastoral da Criança do Ramo Paróquia Sagrado Coração de Jesus; Academia de Ginástica Maria Cecília Gym; Igreja Presbiteriana Sião; Posto de Monta Futebol Clube; 125º Grupo Escoteiro Sempre Alerta; Associação de Capoeira Cultural Afro-Brasileira Lua Crescente; Associação de Folia de Reis; Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense; Associação Mater Dei/Casarão Vida e Esperança; Associação de Capoeira Berimbau de Ouro; e Associação da Igreja Metodista do Centro de Cordeiro.
Após credenciamento e leitura do Regimento Interno para melhor entendimento e sua consequente aprovação, as instituições relataram os programas que desenvolvem com crianças e adolescentes. A representante da APAE, Sandra Toledo solicitou que todos concedessem à entidade o direito de integrar a diretoria do CMDCA como titular, o que foi acolhido pelos integrantes do encontro.
Encerrada a votação democrática, três representantes foram convidados a fiscalizar a apuração dos votos, dando legitimidade e transparência ao processo. Contados os votos, foram eleitas titulares a APAE, 13 votos; Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, 10 votos; Pastoral da Criança/Paróquia Nossa Senhora da Piedade e Pastoral da Criança/Paróquia Sagrado Coração de Jesus, 7 votos; Posto de Monta Futebol Clube, 6 votos; e Associação da Igreja Metodista do Centro, eleita em pleito suplementar em virtude de um tríplice empate.
O presidente Carlos Pinto se disse surpreso pelo sucesso do Fórum, em particular pela presença da maioria das entidades registradas no CMDCA. Das vinte instituições ativas, tiveram direito a voto 13 delas, com 16 marcando presença. “Tivemos a grata satisfação de constatar que nossas entidades estão imbuídas num mesmo objetivo, que é observar de perto a manutenção dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Estão todos de parabéns e vamos trabalhar por isso”, comentou Carlão.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA