Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • CMDCA de Cordeiro se reúne para formar Comissões Permanentes

CMDCA de Cordeiro se reúne para formar Comissões Permanentes

CMDCA de Cordeiro se reúne para formar Comissões Permanentes
Objetivo é fortalecer os direitos da criança e do adolescente do município
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Em atendimento às normas regimentais que direcionam o trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cordeiro (CMDCA), a entidade realizou em sua sede, no dia 18 de outubro, uma reunião ordinária entre seus integrantes para debater assuntos referentes à formação das Comissões Permanentes do Conselho.
Segundo o presidente do CMDCA, Vinícius Melo, o principal objetivo da constituição dessas comissões é atuar no fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes de Cordeiro. O encontro serviu ainda para deliberar diretrizes de implantação de políticas públicas junto à Rede de Atendimento.
Respeitando cada uma de suas peculiaridades, as comissões atendem aos interesses da comunidade constituídas da seguinte maneira: Política de Atendimento; Fundo Municipal e Captação de Recursos; Apoio aos Conselhos Tutelares; Registro e Inscrição de Entidades; Comunicação e Divulgação; e Análise de Projetos.
Eleita e empossada em 31 de agosto desse ano, para exercer o mandato bienal 2017/2019, a Diretoria Executiva do CMDCA representa inúmeras entidades e projetos e tem a seguinte formação: Presidente – Vinícius Melo (Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos); Vice-Presidente – Sandra Toledo (APAE); 1ª Secretária – Christiane Dalben (Pastoral da Criança); 2º Secretário – Carlos Alexandre Nascimento (Secretaria de Esporte e Lazer); 1ª Tesoureira – Rayane Guedes (Igreja Metodista); 2ª Tesoureira – Francielle de Oliveira (Secretaria de Administração).
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado