Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Comemorações da Páscoa ainda ecoam em Cordeiro

Comemorações da Páscoa ainda ecoam em Cordeiro

Comemorações da Páscoa ainda ecoam em Cordeiro
Unidades do CRAS fizeram diversos eventos para marcar a data cristã
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
A Páscoa é sem dúvidas uma das datas mais importantes e emocionantes do Cristianismo. Por isso, nada melhor que relembrar essa passagem das Sagradas Escrituras, que remete as pessoas à reflexão e ao resgate das coisas do bem, com eventos voltados às comunidades. Essa foi a ideia das unidades do CRAS de Cordeiro.
Profissionais do Centro de Referência de Assistência Social proporcionaram aos usuários momentos de congraçamento e diversão, como ocorreu no CRAS Rodolfo com as crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, numa ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Atividades propiciaram uma reflexão sobre o sentido da Páscoa, culminando com a distribuição de bombons aos participantes. O PAIF ainda ministrou palestra sobre comunicação e sua importância para a sociedade.
No CRAS Lavrinhas, além das crianças do SCFV, houve a participação das alunas da Oficina de Culinária, com a orientadora social Magda Couto, a coordenadora Vera Boaventura e a facilitadora de Culinária Aline Lopes. Numa dinâmica de grupo foi possível debater e refletir sobre a Páscoa. Além da orientadora social e coordenadora dos CRAS, os facilitadores de Teatro, Vinícius Stael; de Canto e Coral, Thayza Herdy; e o professor de Karatê, Estevão Pinheiro, participaram das dinâmicas sobre a Páscoa.
Segundo as lideranças do CRAS e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, foi um dia agradável, divertido e reflexivo, cujo desfecho se de com uma divertida ‘caça aos chocolates’ na área externa do CRAS Lavrinhas. Em todos os eventos foram distribuídos lanches aos usuários para o deleito dos participantes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – ASSISTÊNCIA SOCIAL

Seu cadastro foi enviado