Comissão segue analisando Plano do Magistério em Cordeiro

Trabalho tem acompanhamento da técnica do Ministério da Educação
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Visando cumprir metas do Ministério da Educação (MEC), ocorreu em Cordeiro, em 31 de outubro, no Centro de Inclusão Digital Dilta Feijó, um encontro entre o secretário de Educação, Luiz Antonio Cavalheiro, a chefe do Departamento Pedagógico, Auxiliadora Medeiros, e membros da Comissão Coordenadora do Processo de Adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Magistério.
Coube ao secretário abrir o encontro. Ele destacou a importância da participação da Comissão no estudo do Plano Municipal do Magistério. Luiz Antonio aproveitou para entregar o material de estudo disponibilizado pelo MEC e se colocou à disposição para dirimir dúvidas que surgissem durante o estudo, além de disponibilizar documentos necessários à composição do relatório requerido pelo Ministério da Educação.
Na sequência, a Comissão Coordenadora passou a estudar o atual Plano do Magistério Municipal e o material disponibilizado pelo MEC. Após breve intervalo, os integrantes foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Cordeiro, Fabrício Barros, que os auxiliou na coleta de informações necessárias ao preenchimento de Planilhas de Estudo do Impacto Financeiro do atual Plano.
Segundo Luiz Antonio, monitorando e acompanhando a atuação da Comissão, a avaliadora educacional técnica, Cíntia da Luz, que recentemente esteve no município para explanar pontos importantes sobre o plano, tem sido fundamental. “Ela é competente, atenciosa e nos aponta os caminhos corretos para que façamos tudo dentro da lei. A Comissão continua estudando o tema e fará reuniões periódicas até que seja elaborado um relatório a ser enviado ao MEC para análise”, esclareceu Cavalheiro.