Comitiva de Aperibé visita Prefeitura de Cordeiro

Município do Noroeste conhece projetos da Secretaria de Planejamento
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Uma visita informal, mas também como forma de promover um intercâmbio entre o município de Aperibé, no Noroeste fluminense, e a Secretaria de Planejamento e Orçamento de Cordeiro. Os profissionais aperibeenses se interessaram em conhecer de perto ações que vêm sendo implantadas com sucesso na ‘Cidade Exposição’.
Esse foi o objetivo da visita que os integrantes do Setor Tributário da Prefeitura de Aperibé, realizada nesta quarta-feira, 21, fizeram ao secretário de Planejamento cordeirense, Pablo Caruzo. Pablo foi explicativo com o subsecretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Joanito Furtuoso, acompanhado de Valdo Reis e Mayko Kennedy, atendente tributário e responsável pelo ISS e NFe, respectivamente.
Os visitantes receberam detalhes sobre o funcionamento do IPTU Online, que oferece aos contribuintes a comodidade de retirar seu imposto apenas acessando o Site Oficial da Prefeitura. Além de atender aos munícipes locais, trata-se também de uma ferramenta facilitadora para proprietários de imóveis não residentes na cidade.
“A Secretaria de Planejamento e Orçamento está implantando um processo de modernização de forma gradativa. Estamos seguindo o projeto do prefeito Luciano Batatinha visando à reorganização da Administração Municipal. Algumas iniciativas, como essa por exemplo, têm atraído a atenção por ser versátil e inovadora”, confirmou Pablo Caruzo após o bate-papo com os aperibeenses.
Ainda foram abordados no encontro temas como Recadastramento Imobiliário e Planta Genérica de Valores. “Manter uma boa interação, promover essa troca de experiências é de fundamental importância. Assim, compartilhamos práticas bem sucedidas na gestão tributária, tornando-a cada vez mais eficiente e tendo como objetivo final atender à população com serviços de melhor qualidade”, concluiu Caruzo.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA