Comitiva de Cordeiro visita Consulado Angolano

Objetivo é acertar uma série de intercâmbios com o país africano
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Com o objetivo de estreitar os laços de relacionamento e amizade, além de estudar a promoção de uma série de intercâmbios culturais, acadêmicos e desportivos, uma comitiva com gestores da Prefeitura de Cordeiro visitou nesta quarta-feira, dia 8, na cidade do Rio de Janeiro, o Consulado Geral de Angola, onde os integrantes foram recepcionados pelo vice-cônsul, o diplomata Garcia Bessa.
Compuseram a comitiva cordeirense o prefeito Luciano Batatinha, acompanhado da primeira-dama, Kilza Machado Ramos; a vice-prefeita, Maria Helena Coelho Pinto; o subsecretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral; o assessor de Esporte, Alexandre Nascimento; e o ex-jogador de futebol, Claudio Roberto.
A Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro planeja um Campeonato de Futebol Categoria Máster. A intenção do prefeito é contar com a presença do cônsul geral de Angola na rodada inaugural, prevista para 3 de dezembro. “Será uma honra receber pela primeira vez em nossa cidade os representantes consulares, em particular o cônsul. Assim, além de participar do evento, a comitiva angolana poderá conhecer um pouco mais sobre nossa cidade e suas histórias”, colocou o prefeito de Cordeiro.
Na visita ao Consulado Angolano, prefeito e delegação cordeirense conheceram o Espaço Cultural, onde foram guiados pela assessora de Imprensa, Domingas Mulenza, que repassou detalhes da cultura angolana e suas diversidades. “Foram momentos de enriquecimento de conhecimentos. Tivemos a chance de visitar as instalações da Rádio Kwanza Rio, que faz parte do projeto de promoção do protagonismo da comunidade angolana no Brasil por meio da comunicação”, colocou a vice-prefeita Maria Helena.
Responsável pelos contatos iniciais com os representantes do consulado, Jairo Amaral se disse empolgado com a possibilidade de iniciar uma troca de aprendizados e experiências. “Temos muitas coisas em nosso esporte e cultura que certamente serão do agrado dos angolanos, assim como eles também têm muito a nos oferecer. Creio que será uma oportunidade ímpar para Cordeiro”, acredita o subsecretário de Esporte.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO