Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Compromisso com a cultura cordeirense

Compromisso com a cultura cordeirense

Compromisso com a cultura cordeirense
Administração apresenta Plano de Gestão Cultural em Cordeiro
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Reconhecido como ‘celeiro de artistas’, Cordeiro tem orgulho de sua diversidade cultural. Músicos, atores, artesãos, artistas plásticos, escritores, desenhistas, chargistas, bordadeiras e uma infinidade de artífices de variados gêneros disseminam o nome da terra nos quatro cantos do país e exterior. Com o propósito de garantir a manutenção dessa diversidade e abrir espaço para que os artistas continuem brilhando, a Secretaria de Cultura realizou na segunda-feira, 23, no Centro de Inclusão Digital Dilta Feijó, a primeira reunião do ano com o Conselho Municipal de Política Cultural, presidido por José Amaro Mansur.
Sob liderança do secretário de Educação, Luiz Antônio Cavalheiro – que responde interinamente pela Secretaria de Cultura – e do diretor de Cultura local, o ator Cássio Campos, além de mostrar a logomarca da entidade, intitulada ‘Cultura Viva’, e apresentar a equipe da Secretaria de Cultura, que terá João Biott, Matheus Brum, Sidilene Feijó e Rosangela Bandeira, além de Laura Maria, Doraci Marçal, Karla Erthal e Tahiana Robadey na Biblioteca Municipal, o encontro prestou esclarecimentos sobre o edital de chamamento para o cadastramento dos artistas cordeirenses.
A finalidade é credenciá-los e habilitá-los a prestar serviços nas atividades estabelecidas pela Secretaria de Cultura de Cordeiro e subsidiar O mapeamento de oferta e pesquisa de mercado. “O cadastramento visa aproximar de forma democrática artistas e profissionais de arte e cultura que almejem parcerias com a Secretaria de Cultura, atendendo aos princípios da oportunidade, conveniência, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade, isonomia e economicidade, de acordo com o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais”, colocou Luiz Antônio.
Com explanação detalhada e comentários pontuais, Cássio expôs que o cadastramento oferecerá uma atualização à Secretaria de Cultura sobre o número de artistas cordeirenses, além de estreitar os laços com os mesmos. “Para implantar uma gestão profissional, esse edital é fundamental. Nele constarão informações importantes sobre artistas que atuam em eventos como Feira de Artesanato e Gastronomia, Festival de Folias de Reis e Festas de Arremates, Festas Juninas, Festivais de Dança, Tenda Cultural, Corredor Cultural, Expo-Cordeiro, Semana da Consciência Negra e Mostras de Arte, entre outros. Não poderão participar desses eventos artistas que não estiverem em dia co esse edital”, explicou o diretor Cássio Campos.
Os artistas cordeirenses devem procurar a sede da Secretaria de Cultura, no Centro Cultural Ione Pecly, em cima da Rodoviária Municipal, até 7 de abril, portando cópia dos seguintes documentos: Comprovante de Residência (caso não esteja em nome do artista, apresentar declaração de locação; RG; CPF; PIS/PASEP; Título de Eleitor; Currículo Artístico atualizado e com comprovação de atividade cultural. Em caso de menores de idade, será solicitada a presença dos pais no ato do cadastramento.
TEXTO – RICARDO VIEIRA
FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado