Menu
  • Home
  • Geral
  • Conselho do FUNDEB empossa novos integrantes em Cordeiro

Conselho do FUNDEB empossa novos integrantes em Cordeiro

Conselho do FUNDEB empossa novos integrantes em Cordeiro
Secretária de Educação destaca importância dos conselheiros
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Em solenidade ocorrida em meados do mês de junho, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, sede da Secretaria de Educação de Cordeiro, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) empossou os novos membros para atuarem no biênio 2018/2019.
Durante o ato, a secretária de Educação destacou a importância da atuação dos conselheiros para o setor educacional e para a sociedade cordeirense. “Por ser um órgão de controle e fiscalização das ações governamentais, o Conselho do FUNDEB é a própria representação da comunidade junto à gestão pública, acompanhando todas as ações, criticando, sugerindo e observando aquilo que o Governo Municipal promove em relação à Educação”, declarou Telma Macedo.
Embora não seja remunerado, o trabalho dos conselheiros é fundamental. Dentre as atribuições está a verificação da aplicação dos recursos do FUNDEB, onde 100% são investidos em folha de pagamento dos profissionais. Cabe ainda elaborar parecer final dos gastos com educação, que então é encaminhado ao Tribunal de Contas (TCE/RJ) e atuar junto aos programas Nacional de Transporte Escolar (PNATE), de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), e de Educação Infantil para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na solenidade, também foi eleita a nova presidência, que terá Leandro de Mattos Ribeiro como presidente e Alessandra Pereira Gil atuando como vice-presidente. O Conselho do FUNDEB é formado por titulares e suplentes do Poder Executivo; professores de Educação Básica Pública; diretores, servidores, pais de alunos e estudantes das Escolas Básicas Públicas; e Conselho Municipal de Educação.
O Conselho do FUNDEB ficou assim: Conselho Municipal de Educação – Renata Feijó e Laís Malaquias; Diretores das Escolas Básicas Públicas – Alessandra Gil e Alciene Marini; Estudantes da Educação Básica Pública – Anna Luiza Werneck e Alice Ladeira; Pais de Alunos da Educação Básica Pública – Bethânia Ribeiro, Miriã Guimarães, Maria Aparecida Silva e Nilmar Muniz; Poder Executivo Municipal – Leandro Ribeiro e Eliani Pinto; Secretaria de Educação – Ana Maria Araújo Werneck e Ana Paula Barros; Professores da Educação Básica Pública – Gleice Mara Alves e Elisangela Ferreira; Servidores Técnicos-Administrativos das Escolas Básicas Públicas – Marinez Calvo e Matheus Brum.
TEXTO – RICARDO VIEIRA (COLABORAÇÃO MATHEUS BRUM) / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado