Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Copa Evangélica gera expectativa nos atletas cordeirenses

Copa Evangélica gera expectativa nos atletas cordeirenses

Copa Evangélica gera expectativa nos atletas cordeirenses
Prefeito recebe líder da Seleção Brasileira Evangélica
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Na semana passada, após convite do secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, o líder da Seleção Brasileira Evangélica de Futebol, Bruno Brito, foi recebido pelo prefeito Luciano Batatinha e pela vice-prefeita Maria Helena na Prefeitura de Cordeiro. Também participaram lideranças de igrejas locais, o subsecretário de Esporte, Felipe Mussi, e o assessor Alexandre Nascimento.
Considerado proveitoso pelo secretário de Esporte, o encontro apresentou a proposta de realização da Copa Evangélica, que caso venha a ocorrer promete reunir equipes das mais diversas denominações cristãs. No entanto, segundo o próprio Bruno Brito, o futebol é apenas uma forma utilizada pelos cristãos que participam do projeto para divulgar a Palavra de Deus e resgatar a dignidade de quem precisa de auxílio.
Chamado de Capitão Brito, o atual capitão da Seleção Brasileira Evangélica – que teve passagens por clubes como Fluminense, Barreira, Olaria, Madureira, Internacional, Zulianos da Venezuela, Sporting Praiense e Boa Vista de Portugal – hoje, juntamente com o conselheiro David Mendes, dissemina as doutrinas cristãs e evangeliza por meio da UCE/BRASIL (União das Copas Evangélicas).
Cientes da importância do projeto quanto aos objetivos humanitário e social, Luciano e Maria Helena prometeram analisar com carinho o projeto. O certo é que no próximo dia 26 de março, domingo, acontecerão dois jogos amistosos, nas categorias Máster e Super Máster, entre Seleção Brasileira Evangélica e Seleção Cordeirense, cujas partidas serão realizadas no Estádio José Jorge e servirão como preparativo para a excursão da Seleção Evangélica a Europa. Na entrada será cobrado um quilo de alimento não perecível, com as arrecadações sendo destinadas à Associação Cordeiro de Deus, que atua na recuperação de jovens dependentes químicos.
Ao final do encontro, Luciano e Maria Helena foram presenteados com belas camisas alusivas ao trabalho missionário. “A comunidade evangélica está de parabéns pela mobilização em defender os preceitos da vida e da dignidade humana. Não mediremos esforços para auxiliar da melhor maneira possível”, garantiu o prefeito, tendo as palavras ratificadas pela sua vice, que reconhece a dedicação de quem propaga ensinamentos cristãos. “São pessoas abençoadas que foram tocadas por Deus, pois visam o bem sem fazer qualquer tipo de distinção”, completou Maria Helena.
O secretário de Esporte acredita na possibilidade de sediar a Copa Evangélica. “Estamos batalhando para isso, apesar das dificuldades financeiras, pois sabemos que os propósitos são inquestionáveis”, declarou Jairo Amaral.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado