Cordeirenses concluem mais uma etapa do EJA

Prefeito e vice prestigiam cerimônia na Escola Rodolfo Gonçalves
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
O sonho de muita gente é se formar para dar sequência a seus projetos de vida. Na noite da última sexta-feira, 14, este sonho começou a se materializar para diversos cordeirenses, que numa cerimônia realizada na Escola Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves receberam o diploma de conclusão da 5ª Fase do Ensino Fundamental do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Ofertado pela Secretaria de Educação de Cordeiro, as aulas ocorrem na própria Escola Rodolfo Gonçalves, a única do município a atender essa demanda, revelando a cada formatura verdadeiros casos de superação. “Estava tentando realizar um dos meus maiores sonhos e agora estou conseguindo. Nem sei o que dizer para mostrar minha felicidade. Estou começando uma vida nova”, disse um dos alunos atendidos no projeto.
Emocionado por compartilhar esses momentos de alegria e superação com muitos munícipes, o prefeito Luciano Batatinha destacou a importância dessa ação para o futuro dos cordeirenses que ainda não haviam concluído seus estudos.
“Poder retomar os estudos e concretizar um sonho não tem preço. É essa a satisfação que temos como retorno investindo em educação de qualidade. A formação educacional desperta nos alunos sentimentos positivos e oportuniza uma nova realidade, fazendo com que eles se sintam de fato cidadãos. Estudei nessa escola, frequentei a universidade, me formei advogado e hoje sou prefeito graças ao conhecimento, que considero o maior investimento que o ser humano pode escolher. É a via de acesso a todos os sonhos”, disse Batatinha.
Também presente, a vice-prefeita Maria Helena reforça que o trabalho desenvolvido pelos docentes do EJA é diferenciado, já que os atendidos precisam de atenção especial. “A vitória de mais uma etapa é uma conquista. Por isso, é a oportunidade de festejar com os familiares, amigos e professores a emoção de algo que irá trazer novas perspectivas. Os jovens e adultos demonstraram força, garra e superação para vencer dificuldades e desafios. Parabéns a todos”, colocou Helena.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO