Menu
Menu

Cordeiro:

Cordeiro: ‘O Carnaval das Famílias’
Matinês e banhos de espuma fazem a festa da criançada
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Segundo a Secretaria de Turismo de Cordeiro, a maior preocupação dos organizadores do Carnaval 2019 foi promover um evento que privilegiasse as famílias e as trouxessem novamente à Avenida Raul Veiga. Assim, elas poderiam se integrar, interagir entre si e desfrutar unidas de momentos de alegria, diversão e congraçamento.
O intuito parece ter sido alcançado com pleno êxito e a Administração Municipal comemora os resultados positivos. As cenas mais comuns observadas durante todos os cinco dias de festa foram as famílias presentes em número significativo, aproveitando a programação vespertina e eclética e brincando num clima de paz e segurança em que transcorreu o carnaval em Cordeiro.
Para aumentar as opções ofertadas ao público familiar, a Prefeitura de Cordeiro idealizou uma coisa inédita em termos de município. Nunca houve na Cidade Exposição matinês com banho de espuma durante quatro dias consecutivos. Em governos anteriores isso ocorria apenas no domingo e terça-feira. De forma inovadora, em 2019 as atrações constaram da programação de sábado a terça, para o deleite da garotada.
No ritmo das canções tradicionais de carnaval, executadas pela Banda de Metais Cordeirense, as matinês receberam as famílias no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto. Daí, a única preocupação de papais e mamães foi soltar os baixinhos para que desfrutassem do carnaval. Com auxílio da Secretaria de Trânsito e Guarda Municipal – que lideraram o esquema especial no tráfego de veículos, restringindo a circulação de carros em diversos pontos – a Avenida Raul Veiga foi fechada, garantindo a segurança.
Com o forte calor típico do verão, a criançada disputou o banho de espuma e pôde participar de momentos de muita alegria e diversão, que certamente vão ficar guardados na memória durante toda a vida. Até o prefeito Luciano Batatinha fez questão de entrar no clima. Ele não resistiu e juntamente com a filha Isabelle e a garotada cordeirense se refrescou. “O sorriso de uma criança é contagiante e esteve presente aqui em todos os dias do carnaval. Fico feliz em poder proporcionar essa emoção”, disse.
O Futebol de Sabão foi outra novidade que não deixou as crianças paradas. A todo o momento elas se revezavam para brincar no inédito espaço de diversão oferecido pela Secretaria de Turismo. “Quero destacar o apoio das autoridades, em particular os colegas secretários, da Polícia Militar, da equipe de apoio e da Liga Cordeirense. Todos foram parceiros pontuais para que pudéssemos fazer um carnaval legal”, disse o secretário de Turismo, Fabrício Barros.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado