Menu
Menu

Cordeiro aderiu ao

Cordeiro aderiu ao ‘Dia Mundial da Limpeza’
Secretaria de Meio Ambiente e Lions Clube unidos no projeto
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Na sábado da semana passada, dia 15 de setembro, aproximadamente 14,5 milhões de pessoas de 150 países, incluindo o Brasil, fizeram um movimento com ações de mutirão de limpeza nas grandes e pequenas cidades, praias, parques e aldeias rurais. O objetivo foi limpar e chamar a atenção do mundo para o descarte irregular do lixo.
Denominado ‘Dia Mundial da Limpeza’, a maratona teve início em Fiji, no sul do Pacífico, onde o dia nasceu primeiro no planeta, e terminou no Havaí, nos Estados Unidos. Segundo a organização, em alguns países a participação atingiu 5% da população visando unir e conscientizar as pessoas para enfrentar os desafios dos resíduos mal geridos e descartados de forma irregular, inclusive em lixões ilegais.
A maioria dos dejetos tem como destino ruas, rios, praias, florestas e oceano, deteriorando o ambiente e colocando a vida da fauna e flora em risco. Por isso, duas instituições cordeirenses uniram forças para limpar a APA Mata do Posto, conhecida e frequentada Área de Proteção Ambiental, considerado cartão postal verde do município.
Secretaria de Meio Ambiente e Lions Clube de Cordeiro atuaram na frente. Além de limpar o entorno da Mata do Posto, os integrantes de ambas as entidades se embrenharam mata adentro para buscar o lixo e retirá-lo de lá. Amarildo Lanes, secretária de Meio Ambiente, confirma que foram recolhidos algo em torno de 80 quilos de lixo. Materiais como garrafas pet, embalagens de vidros, papelão e plástico, pneus de automóveis, bicicletas e até bancadas de pias de cozinha foram encontrados e retirados.
“É preciso que as pessoas se conscientizem e espalhem a ideia de respeito à natureza. Assim, conseguiremos implantação uma nova mentalidade, uma nova cultura para o descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas em todos os sentidos”, colocou Lanes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado