Cordeiro apresenta Plano de Ações do JEPP-2019

Projeto é uma parceria entre SEBRAE e Secretaria de Educação
Mais uma vez a Secretaria de Educação de Cordeiro sai na frente, apostando que uma de suas ações, que obteve ótimos resultados durante o ano passado, promete ser ainda melhor esse ano, especialmente no que depender dos esforços, ideias e boa vontade de seus profissionais. Na manhã de terça-feira, 09 de abril, foi apresentado o Plano de Ações Municipais do JEPP-2019 (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).
Desenvolvido em Cordeiro graças a uma parceria entre o SEBRAE/RJ e a Secretaria de Educação, o Projeto Educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos vem proporcionando debates, estudos e práticas relacionados ao empreendedorismo durante os primeiros nove anos da educação básica. Além de desenvolverem o comportamento empreendedor, os jovens estudantes aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora, através de um plano de negócios.
E foi pautado nesse objetivo que o coordenador do JEPP no município, Marcos Vinicios Oliveira, se reuniu com os coordenadores do projeto nas escolas da Rede Municipal. Segundo ele, essa parceria SEBRAE/Educação, que teve início em 2016 conta com apoio irrestrito da secretária Telma Macedo, grande incentivadora e entusiasta da Educação Empreendedora, que tem avançado bastante em termos locais e já está sendo aplicado desde o Primeiro até o Sétimo Ano Escolar.
Para valorizar e divulgar os empreendedores de sucesso nas proximidades da comunidade escolar, o coordenador convidou as empreendedoras Carina Calvo e Simone Calvo, que gentilmente expuseram sua linha de produtos da marca própria Chocolart’s Calvo. Aproveitando o momento, foram promovidas uma degustação dos produtos e explicações sobre a ação de empreender. Com diversos lançamentos, a marca vem ganhando espaço e conquistando pela excelência e diferencial dos produtos.
Além de Vinicios, participaram as integrantes da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, Laís Malaquias, Ana Paula Barros e a supervisora Renata Feijó, que acompanharam o lançamento do JEPP-2019 com entusiasmo e creem no sucesso das ações propostas. Além disso, foi apresentado o cronograma, que terá a I Mostra Municipal de Empreendedorismo das Escolas e o I Concurso Municipal Jovens Empreendedores Primeiros Passos, dividido em categorias para fomentar o envolvimento de escolas e comunidade até o fim do ano letivo de 2019.
“Destaco as coordenadoras pedagógicas Ana Claudia Calvo, Sheila Guida, Margarida Estebanez, Rosania Stael e Juliana Gil. Com o envolvimento dessas ótimas profissionais, da Rede de Agentes de Desenvolvimento e do SEBRAE, caminhamos a passos largos para uma educação empreendedora e de qualidade”, aposta Vinicios.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO