Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro atinge metas da Campanha de Vacinação

Cordeiro atinge metas da Campanha de Vacinação

Cordeiro atinge metas da Campanha de Vacinação
Município ultrapassa os 100% de cobertura vacinal
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Após trabalho exaustivo das Estratégias de Saúde da Família em Cordeiro, o município obteve saldo positivo na Campanha de Vacinação. Segundo a Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, com muito esforço o número de crianças vacinadas contra poliomielite e sarampo ultrapassou a meta do Ministério da Saúde.
Depois do ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação, em 18 de agosto, todas as unidades de saúde continuaram oferecendo a vacina para crianças com idade entre 1 e 5 anos. Segundo Nádia Pinto, coordenadora de Imunização, os números, apontados por faixa etária, crianças vacinadas e percentual de cobertura, são os seguintes:
1 Ano – 253 (95,11%); 2 Anos – 274 (111,38%); 3 Anos – 267 (107,23%); 4 Anos – 243 (95,29%). No total, de uma população infantil de 1.016 crianças a serem imunizadas nas faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde, foram vacinadas 1.037, numa cobertura total de 102,07%, ou seja, superando os números do Ministério.
Empenhada para que a comunidade atendesse ao chamado e vacinasse suas crianças, a secretária de Saúde de Cordeiro não poupou elogios aos pais e responsáveis, destacando a sensibilidade e compreensão deles porque a única forma de evitar o surgimento das enfermidades é a prevenção. Ela também enalteceu a atuação dos profissionais de saúde, que não mediram esforços para alcançar a meta.
“Foi ótima a atuação dos profissionais das Estratégias de Saúde. Incansáveis, eles demonstraram comprometimento e superaram as expectativas, bem como a nossa coordenadora Nádia Pinto, que jamais deixou de acreditar que seria possível alcançar e até ultrapassar a meta, como de fato ocorreu”, declarou Vânia Huguenin.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado