Cordeiro busca parcerias com Secretaria Estadual de Agricultura

Prefeito e vice-prefeita se reúnem com secretário Eduardo Lopes
O prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena informaram nesta quinta-feira, dia 28, que continuam buscando formas de aumentar o número de parcerias que se convertam em benefícios para todos os setores da Administração Municipal e, consequentemente, melhore a qualidade de vida de toda a população cordeirense.
Dessa vez, eles se deslocaram até a sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento para uma reunião exclusiva com o secretário titular da pasta, o ex-senador da República Eduardo Lopes. Segundo eles, além de muito receptivo, ele demonstrou muito boa vontade em auxiliar Cordeiro. “Desde os tempos de senador, quando visitou nossa cidade, ele vem se mostrando disposto a colaborar conosco. Certamente teremos muito a ganhar com seu auxílio”, diz a vice Maria Helena.
No encontro, realizado na última terça-feira, 26, foram discutidas as possibilidades de o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, viabilizar parcerias com a EMATER/RJ e FIPERJ. Dentre as solicitações de Batatinha e Helena estão a necessidade de recolocar em prática na Zona Rural de Cordeiro o Projeto Estradas da Produção, cujo objetivo é garantir a recuperação e conservação das estradas vicinais, vias de escoamento da produção de hortifrutigranjeiros do homem do campo.
Outro assunto colocado pelos dirigentes cordeirenses diz respeito ao Parque de Exposições Raul Veiga. A tentativa é de que haja um estudo detalhado por parte da Secretaria de Estado de Agricultura, buscando a possibilidade de uma parceria capaz de viabilizar a utilização do tradicional espaço, onde ocorre a maior feira rural do interior fluminense, durante todos os meses do ano e não apenas no período da Expo-Cordeiro.
Disposto a auxiliar Cordeiro, Eduardo Lopes se comprometeu a realizar em breve uma visita à Cidade Exposição. Seu intuito é estreitar o relacionamento com a Secretaria de Agricultura do município e se aproximar dos produtores rurais locais. Assim, segundo suas próprias palavras, ele conhecerá de perto a situação e poderá discutir alternativas para o desenvolvimento pleno do agronegócio no município.
“Foi mais um encontro bastante proveitoso. Minha vice-prefeita e eu deixamos a sede da instituição estadual bastante otimistas, até porque encontramos no secretário Eduardo Lopes uma pessoa aberta ao diálogo e ciente das necessidades de fomentar ainda mais as questões agrícolas das cidades do interior”, emendou Luciano Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTO – DIVULGAÇÃO