Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Cordeiro busca reformas e ampliações das Unidades de Saúde

Cordeiro busca reformas e ampliações das Unidades de Saúde

Cordeiro busca reformas e ampliações das Unidades de Saúde
Prefeito se reúne com secretário estadual e tenta benefícios para o hospital
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Durante entrevista concedida à rádio na segunda-feira, o prefeito Luciano Batatinha garantiu aos cordeirenses que continua mantendo suas ‘peregrinações’ aos governos Federal e Estadual buscando a liberação de recursos capazes de garantir a realização de obras e ações que melhorem a qualidade de vida da população.
Nesta quinta-feira, dia 12, Batatinha confirmou suas palavras ao fazer nova viagem oficial ao Rio de Janeiro, onde representou os interesses do povo de Cordeiro. O mandatário se reuniu na capital fluminense com o secretário de estado de Saúde, o médico anestesiologista Edmar Santos, com quem conversou sobre diversos temas.
Planejando promover melhorias nos atendimentos de saúde, o prefeito apresentou ao integrante do Governo do Estado inúmeras solicitações, entre elas a viabilização de verbas a serem aplicadas em reformas e ampliações das Unidades de Saúde da Família dos bairros Manancial, Lavrinhas e São Luiz. A meta também é construir uma nova e ampla sede para abrigar a Estratégia de Saúde do Retiro Poético.
Outro pedido de Luciano visa garantir investimentos para aparelhar o parque tecnológico da área de saúde do município. Assim, seria possível adquirir novos equipamentos para o Hospital de Cordeiro, cuja finalidade seria promover melhorias no Centro Cirúrgico, Sala de Estabilização e Enfermarias da instituição, o que redundaria num salto considerável na quantidade e qualidade dos serviços para a comunidade.
Falando como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-SERRA), Batatinha pediu ao secretário Edmar Santos adesão às causas da entidade. O prefeito de Cordeiro justificou dizendo que assim seria possível ampliar às populações regionais o acesso a serviços mais complexos, citando como exemplo a importância da continuidade da construção do Hospital de Oncologia de Nova Friburgo.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado