Menu
Menu

Cordeiro começará a receber o sinal de TV digital.

Cordeiro deu um importante passo para a modernização tecnológica nesta semana com a implementação do sinal de TV Digital. A novidade, inédita para o município, foi viabilizada através do Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom).

De acordo com as diretrizes estabelecidas na Portaria 4.287/2015, que estipula as medidas para a seleção pública e a aprovação da prestação do serviço de RTV, é necessário que as organizações cumpram os prazos definidos para obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e solicitar a licença da estação antes de iniciar a execução.

Dessa forma, como publicado no Diário Oficial da União nº 223, de 24 de novembro de 2023, a TVSBT CANAL 3 DE NOVA FRIBURGO LTDA, está autorizada a executar, por prazo indeterminado, o serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, com utilização do canal 24 (vinte e quatro), em caráter primário e com tecnologia digital, no município de Cordeiro, estado do Rio de Janeiro, como canal de reuso de Nova Friburgo/RJ.

Galeria de Fotos

Seu cadastro foi enviado