Cordeiro completa 74 anos de emancipação no domingo

Solenidade cívica e shows na praça marcam as comemorações
IMPRENSA CORDEIRO– CIDADE EXPOSIÇÃO
No próximo fim de semana, precisamente no último domingo de 2017, o município de Cordeiro completa 74 anos de emancipação político/administrativa, alcançada pelo Decreto-Lei Estadual Nº 1.055, de 31 de dezembro de 1943, assinado pelo então interventor do Estado do Rio de Janeiro, Ernani do Amaral Peixoto.
Como forma de marcar a data histórica, acontece na sede da Secretaria de Educação, no centro da cidade, a partir das 11 horas, a Solenidade de Hasteamento de Bandeiras, com a execução dos hinos Nacional e do Município. O evento contará com a presença do prefeito Luciano Batatinha, de sua vice-prefeita Maria Helena, de secretários e demais autoridades de entidades públicas e privadas da cidade.
Já no período noturno, quando a Praça Coronel Antônio Pinto, no centro, deve receber um público excepcional para recepcionar a chegada de 2018, para marcar a chegada do Ano Novo haverá um grande show musical com o cantor Sandro Marques. A programação de final de ano, no entanto, começa nesta sexta-feira, 29, com Ministério Samba God (gospel) e Gabryel Storck. No sábado, 30, é a vez de Dudu Rodrigues animar a festa, enquanto que no domingo, ao cair da tarde, grande Programação Infantil na Avenida Raul Veiga, coordenada pela Secretaria de Cultura.